Carlos Vieira , presidente da Caixa Econômica Federal , concedeu entrevista ao canal “ Poder 360 ” e falou a respeito das conversas com o Flamengo para a construção do estádio do Rubro-Negro na região conhecida como Gasômetro , na cidade do Rio de Janeiro.

O mandatário disse que tudo ainda está em fase preliminar e ainda existem discussões com a direção do Flamengo para entender melhor alguns detalhes iniciais do projeto.

“Nós também estamos em uma fase preliminar de negociação com o Flamengo para encontrar os termos que sejam do interesse em comum. A área desejada, do Gasômetro, no centro urbano do Rio de Janeiro, é muito bem localizada”.

“Nós temos alguns parâmetros porque a Caixa administra um fundo de investimento onde há o chamado Cepac (Certificado de Potencial Adicional de Construção), e [há uma relação direta entre o valor do Cepac e o metro quadrado. É uma conta aritmética”.

“Existe uma ideia do Flamengo e vamos iniciar essa discussão de quantos metros quadrados serão, o que está envolvido na construção. Ainda está em fase preliminar. Sabemos que é um desejo antigo do clube e naquilo que for possível vamos caminhar juntos”, disse o presidente.

Na última terça-feira (19), a ESPN trouxe informações a respeito da situação. A reportagem apurou que o Flamengo realizou uma oferta à Caixa pela compra do terreno no Gasômetro, mas sequer recebeu qualquer tipo de resposta por parte do banco , deixando a situação em aberto.

Em entrevista à ESPN , Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, também falou sobre o tema e disse que a região do Gasômetro “ainda é a primeira opção”.

"O Flamengo vem fazendo análises para a compra do terreno. Já tivemos reuniões com a Caixa e demonstramos o interesse. Existem trabalhos e reuniões que serão feitos nos próximos dias. Existem duas outras opções, mas o Gasômetro é a nossa primeira", disse Landim.

A reportagem apurou ainda que o Flamengo trata com cautela todas as decisões envolvendo a construção do estádio. O rubro-negro entende que muitos do futebol brasileiro têm sofrido com problemas com seus parceiros, o que faz com que o clube analise os pormenores antes de avançar no tema.

Próximos jogos do Flamengo