Presença do Sport no Ninho revolta ex-vice e torcedores; Bandeira minimiza

Um dia após a alegria gerada pela virada por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, a torcida do Flamengo espalhou revolta nas redes sociais. Motivo: ao tomar conhecimento de que o Sport treinava no Ninho do Urubu, vários flamenguistas protestaram, lembrando da polêmica sobre o título brasileiro de 1987.

Até mesmo o grupo político SóFLA, base aliada do presidente Eduardo Bandeira de Mello, se manifestou contrário à liberação das dependências do Ninho ao Sport. Vale destacar que o Flamengo já treinou inúmeras vezes na Ilha do Retiro, estádio do Rubro-Negro pernambucano, quando ia ao Recife para enfrentar Santa Cruz ou Náutico.

Ex-vices do Fla também se manifestaram de forma contrária. Rafael Strauch, vice-presidente de administração até outubro, tratou os pernambucanos como "escória". Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ex-vice de marketing na primeira gestão Bandeira, endossou o coro. Cacau Cotta, outro ex-vice do clube, foi outro a protestar nas redes sociais.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, minimizou a repercussão e afirmou ao GloboEsporte.com que a cortesia rubro-negra não altera o pensamento dele e do clube em relação. Confira abaixo:

"O fato de o Flamengo manter relações esportivas e profissionais com o Sport Recife, o que implica na cessão eventual de camarotes, centros de treinamento e em transações comerciais envolvendo atletas, não significa em hipótese alguma qualquer mudança de posição em relação ao campeonato brasileiro de 1987, conquistado brilhantemente no campo pelo Flamengo.

Como já deixei claro em diversas oportunidades, entendo que a reivindicação do título pelo Sport é uma manifestação saudável do bom humor pernambucano, semelhante à que afirma que o Oceano Atlântico é formado pelo encontro das águas do Capibaribe e do Beberibe.

As provocações e brincadeiras no meio do futebol devem ser encaradas com bom humor, já que as conquistas esportivas são definitivas e não admitem contestação."

Veja outros tweets de torcedores reclamando

Fonte: Globo Esporte