Presença de Léo Pereira complica Rodrigo Caio no Flamengo

Dúvida para o duelo com o Santos , Léo Pereira estará à disposição do técnico do Flamengo , Tite. O jogador sofreu um trauma no tórax e uma fissura do sétimo arco costal. Entretanto, viajou com a delegação para Brasília e deverá jogar nesta quarta-feira. Seu retorno vai gerar impacto em outro jogador do clube, o também zagueiro Rodrigo Caio.

Rodrigo Caio ainda não sabe se vai permanecer no Flamengo na próxima temporada. Com contrato perto do fim, uma vez que se encerra em dezembro, o jogador vive situação completamente indefinida. Entretanto, caso Léo Pereira não jogue, Rodrigo Caio poderia ganhar uma chance para compor o setor com Fabrício Bruno, já que David Luiz não estará disponível.

Desde 2020 Rodrigo Caio enfrenta uma série de lesões. O jogador entrou em campo apenas nove vezes este ano com a camisa do Flamengo. Além disso, não contava com a simpatia de Vítor Pereira e nem de Jorge Sampaoli. Com a chegada de Tite, que gosta do futebol do jogador, ele pode voltar a ter chances, mas a grande questão passa pela decisão da diretoria, que não vê com bons olhos a permanência do defensor.


Rodrigo Caio não se pronunciou sobre seu desejo, mas há quem diga que ele entende que seu ciclo no Flamengo chegou ao fim. Apesar disso, não tem propostas, já que ficou parado nos últimos meses. O defensor chegou ao Flamengo em 2019 e conquistou vários títulos com a camisa do clube, sendo os principais os Brasileiros de 2019 e 2020 e a Copa Libertadores de 2019, quando formou dupla titular ao lado de Pablo Mari.



Fonte: Gazeta Esportiva