Autor de um gol e uma assistência na goleada do Ceará sobre o Vasco em São Januário, o meia Vinícius foi o maior pontuador da 23ª rodada no 51º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet . A jornada ainda ficou marcada por uma queda de Thiago Galhardo, o antigo líder do Bola de Ouro, e a aparição de Lucas Lima em uma seleção da rodada após longa ausência.

Em grande fase no Brasileirão , Vina já soma sete gols e quatro assistências e segue na briga pela Bola de Prata entre os meias. Ao final da rodada, pulou para o terceiro lugar entre os meias, deixando Everton Ribeiro para trás.

Depois dessa 23ª rodada, a seleção do Bola de Prata se manteve a mesma da última rodada, mas contou também com a subida de posição de outros jogadores que se destacaram nesses últimos jogos. Entre eles, o lateral esquerdo Reinaldo, do São Paulo , que está em terceiro na disputa pelo prêmio, além de Matheus Henrique, do Grêmio , agora em quarto entre os volantes.

Já entre os atacantes, Luciano, com os dois gols, colou em Thiago Galhardo, do Internacional , que foi mal na rodada após perder um pênalti no empate contra o Atlético-GO . Aliás, o jogador do time colorado caiu para a terceira posição na disputa pela Bola de Ouro, após ter sido o líder por 15 rodadas seguidas.

A seleção do Bola de Prata após a 23ª rodada ficou dessa forma: Tiago Volpi (São Paulo), Isla ( Flamengo ), Gustavo Gómez ( Palmeiras ), Diego Costa (São Paulo) e Guilherme Arana ( Atlético-MG ); Edenílson (Internacional), Gerson (Flamengo), Claudinho ( Red Bull Bragantino ) e Arrascaeta (Flamengo); Marinho ( Santos ) e Thiago Galhardo (Internacional). Técnico: Jorge Sampaoli (Atlético-MG).

Palmeiras e São Paulo dominam seleção da 23ª rodada

Com as boas vitórias, Palmeiras e São Paulo foram os times com mais representantes na seleção do Bola de Prata desta última rodada. Após ganhar do Athletico-PR por 3 a 0 no Allianz Parque, o time alviverde colocou o lateral Gabriel Menino (que deu uma assistência), o zagueiro Gustavo Gómez, o volante Patrick de Paula (autor de um gol), o meia Lucas Lima (uma assistência) e o atacante Rony (dois gols).

Lucas Lima, aliás, apareceu entre os melhores de uma rodada pela primeira vez desde a 27ª de 2018. Rony também figura de forma inédita neste ano, ou seja a primeira com a camisa do Palmeiras (pelo Athletico-PR, ano passado, ele entrou três vezes em times de melhores da rodada).

Já o São Paulo, que venceu o Bahia por 3 a 1 em Salvador, teve o zagueiro Arboleda (um gol), o lateral esquerdo Reinaldo (duas assistências) e o atacante Luciano (dois gols). Completaram a seleção da rodada o goleiro Jean, do Atlético-GO , que defendeu um pênalti, o volante Pedro Naressi, do Ceará (que fez um gol diante do Vasco), e o meia Vina, do Ceará, o maior pontuador da rodada.

A seleção da 23ª rodada do Bola de Prata ficou assim: Jean (Atlético-GO), Gabriel Menino (Palmeiras), Arboleda (São Paulo), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Reinaldo (São Paulo); Pedro Naressi (Ceará), Patrick de Paula (Palmeiras), Vinícius (Ceará) e Lucas Lima (Palmeiras); Luciano (São Paulo) e Rony (Palmeiras). Técnico: Guto Ferreira (Ceará)

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.