Líder do Campeonato Brasileiro e sem perder há 16 partidas na competição, o São Paulo passou a ser o time com mais representantes na seleção do 51º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após essa 24ª rodada.

Depois da vitória sobre o Sport , o time tricolor colocou três novos jogadores na seleção, além do goleiro Tiago Volpi e do zagueiro Diego Costa: o volante Daniel Alves, o atacante Luciano e o técnico Fernando Diniz, que deixou para trás o argentino Jorge Sampaoli, líder desde a décima rodada.

Daniel Alves, de 37 anos, começou o campeonato mais avançado, como meia, mas vem se destacando como segundo volante. Agora, ganhou agora a posição de Edenílson, do Internacional , ao subir 0,18 ponto com as duas vitórias do seu time na semana e figura como um dos melhores da posição ao lado de Gerson, do Flamengo .

No ataque, Luciano, agora o terceiro maior artilheiro do campeonato com 12 gols, superou Thiago Galhardo, do Inter, que não marca gol há 5 rodadas. Melhor jogador do Brasileirão da sexta rodada até a 20ª rodada, Thiago Galhardo deixou a seleção do Bola de Prata pela primeira vez desde a 5ª rodada.

Outra mudança ao final dessa rodada foi na meia, onde o Vinícius, do Ceará , volta à seleção depois de 11 rodadas no lugar de Claudinho, do Red Bull Bragantino . Com oito gols e quatro assistências, Vina vem sendo o grande destaque do Ceará, que venceu sua segunda seguida fora de casa ( Vasco e Bahia ).

A seleção do Bola de Prata após a 24ª rodada ficou dessa forma: Tiago Volpi (São Paulo), Isla (Flamengo), Gustavo Gómez ( Palmeiras ), Diego Costa (São Paulo) e Guilherme Arana ( Atlético-MG ); Daniel Alves (São Paulo), Gerson (Flamengo), Vinícius (Ceará) e Arrascaeta (Flamengo); Marinho ( Santos ) e Luciano (São Paulo). Técnico: Fernando Diniz (São Paulo)

Grêmio domina a seleção da 24ª rodada

Após a goleada de 4 a 0 sobre o Vasco, o Grêmio foi o time com mais jogadores na seleção da 24ª rodada (cinco), além do técnico Renato Gaúcho. Além do atacante Diego Souza, que marcou dois gols e apareceu pela primeira vez na seleção da rodada, entraram o lateral direito Victor Ferraz e o volante Matheus Henrique (uma assistência cada na goleada), o meia Pinares (autor de um gol) e o zagueiro Geromel, que já venceu quatro vezes seguidas a Bola de Prata.

Nessa 24ª rodada, outros destaques foram o volante Daniel Alves, do São Paulo, que terminou como um dos melhores volantes de uma rodada pela primeira vez desde a alteração da posição (estava como meia), e o goleiro Cássio, que volta a ser o melhor da posição desde a 3ª rodada.

Mas o grande nome da rodada foi o atacante Marcos Paulo, do Fluminense , que com 8,18 pontos, obteve a segunda maior pontuação individual em uma rodada este ano (só atrás de Tiago Volpi que teve 9,11 na 19ª rodada). Marcos Paulo participou dos três gols do Flu contra o Athletico-PR , com duas bolas nas redes e uma assistência. O atacante foi o que mais finalizou (7), o que mais vezes acertou o alvo (4) e o segundo jogador que mais criou chances (5) na rodada.

A seleção da 24ª rodada do Bola de Prata ficou assim: Cássio ( Corinthians ), Victor Ferraz (Grêmio), Geromel (Grêmio), Luccas Claro (Fluminense) e Egídio (Fluminense); Matheus Henrique (Grêmio), Daniel Alves (São Paulo), Vinícius (Ceará) e Pinares (Grêmio); Diego Souza (Grêmio) e Marcos Paulo (Fluminense). Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio)

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.