Carrasco dos times cariocas, o atacante Brenner deixou sua marca mais uma vez no Maracanã, marcou os dois gols na vitória do São Paulo sobre o Fluminense por 2 a 1 e foi o maior pontuador da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no 51º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet .

Um dos destaques do líder São Paulo na competição, o centroavante entrou na briga também pela Bola de Prata, figurando agora no top 5 de atacantes do prêmio, pegando o lugar de Pepê, do Grêmio. Com 11 gols na competição, Brenner luta ainda artilharia da competição, que pode lhe render também a Bola de Prata.

Hoje, o artilheiro é Thiago Galhardo, do Internacional , com 16 gols, que marcou na vitória do time colorado sobre o Bahia e quebrou um jejum de dez rodadas sem marcar pela competição. Com a boa atuação, Galhardo colou em Luciano, do São Paulo, o segundo melhor atacante no Bola de Prata. Marinho, do Santos , que fez um gol no empate com o Ceará , continua na liderança entre os atacantes e também no geral, na disputa pela Bola de Ouro.

Ao final dessa 27ª rodada, a seleção do Bola de Prata se manteve a mesma da rodada anterior. O meia Everton Ribeiro, do Flamengo , não foi tão bem no empate contra o Fortaleza , mas conseguiu se manter à frente de Vina, do Ceará , agora por 0,001 ponto. Já entre os laterais esquerdos, a novidade é Fábio Santos, do Corinthians , agora na segunda colocação, à frente de Guilherme Arana e já perto de Filipe Luís.

Na disputa entre os técnicos, Abel Ferreira, do Palmeiras , completou o mínimo de jogos nesta rodada e já aparece como segundo melhor, atrás apenas de Fernando Diniz.

A seleção do Bola de Prata após a 27ª rodada ficou dessa forma: Tiago Volpi (São Paulo), Isla (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Diego Costa (São Paulo) e Filipe Luís (Flamengo); Daniel Alves (São Paulo), Gerson (Flamengo), Éverton Ribeiro (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Marinho (Santos) e Luciano (São Paulo). Técnico: Fernando Diniz (São Paulo).

Athletico-PR tem três na seleção da 27ª rodada

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco , em casa, o Athletico-PR conseguiu colocar três jogadores na seleção da 27ª rodada no Bola de Prata. O goleiro Santos, que já havia entrado na seleção da 26ª rodada, voltou a ficar entre os melhores. O volante Richard, que deu uma assistência para Nikão, e o atacante Carlos Eduardo, autor de dois gols, também entraram no time ideal da rodada.

São Paulo, Atlético-MG e Palmeiras venceram e foram bem também no prêmio, colocando dois jogadores na seleção da rodada. No tricolor, além do centroavante Brenner, o melhor da 27ª rodada, entrou também o lateral-esquerdo Reinaldo, que deu uma assistência. Do Palmeiras, entraram o zagueiro Luan e o lateral direito Gabriel Menino, que deu o passe para o gol de Luiz Adriano na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0 . Já do Atlético-MG entraram o atacante Hyoran (um gol) e o zagueiro Junior Alonso (uma assistência) na vitória sobre o Coritiba por 2 a 0 .

A seleção da 27ª rodada do Bola de Prata ficou assim: Santos (Athletico-PR), Gabriel Menino (Palmeiras), Luan (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético-MG) e Reinaldo (São Paulo); Richard (Athletico-PR), Shaylon ( Goiás ), Cazares (Corinthians) e Hyoran (Atlético-MG); Carlos Eduardo (Athletico-PR) e Brenner (São Paulo). Técnico: Fernando Diniz (São Paulo)

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.