Líder do Brasileirão e 100% em casa, o Atlético-MG saiu atrás do placar contra o Vasco , mas virou o jogo rapidamente e goleou o time carioca por 4 x 1. Assim, o Galo fechou a seleção da 13ª rodada com mais representantes no 51º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet .
Entre os 11 melhores da rodada, quatro foram do Galo, além do técnico Jorge Sampaoli. Além disso, o meia Nathan acabou como o melhor pontuador da rodada (6,48). Pela quarta vez um jogador do Atlético-MG, aliás, termina como o craque da rodada, depois de Marrony (3ª) e Keno, nas duas últimas (11ª e 12ª). Os laterais Guga e Guilherme Arana, que marcaram gol na vitória do Galo, entraram na seleção da 13ª rodada, assim como o zagueiro Junior Alonso, que agora é o 3º melhor zagueiro no geral do campeonato.
Nesta 13ª rodada, outro clube com bastante representantes na seleção foi o Flamengo , com quatro jogadores: o jovem zagueiro Natan, o volante Gerson e os atacantes Bruno Henrique e Pedro, que deu cinco finalizações na partida (três no alvo) e marcou um gol. Gerson e Bruno Henrique, vencedores do prêmio em 2019, entram pela primeira vez na seleção da rodada em 2020.
Nessa 13ª rodada, o Sport , surpresa desse Brasileirão, colocou dois jogadores na seleção: o goleiro Luan Polli e o volante Marcão Silva, que marcou um gol na vitória sobre o Bahia . Raphael Veiga, autor de um gol na vitória do Palmeiras sobre o Ceará , também figurou entre os melhores.
A seleção da 13ª rodada do Bola de Prata ficou assim: Luan Polli (Sport), Guga (Atlético-MG), Natan (Flamengo), Junior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Marcão Silva (Sport), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nathan (Atlético-MG); Pedro (Flamengo) e Bruno Henrique (Flamengo). Técnico: Jorge Sampaoli (Atlético-MG)
Luan Polli é a grande novidade na seleção geral do Bola de Prata
Principal nome do Sport nessa arrancada no Brasileirão sob o comando do técnico Jair Ventura, o goleiro Luan Polli foi o melhor da rodada pela segunda vez e assumiu a liderança entre os goleiros na seleção geral do Bola de Prata.
Reserva de Maílson no início do campeonato, Luan Polli, aos 27 anos, vem fechando o gol do Leão e entra na disputa pela Bola de Prata, podendo repetir o feito de Gilberto, em 1992, o único goleiro a ganhar o prêmio pelo Sport em 50 edições. Na história do prêmio, apenas outros três jogadores do Sport levaram a Bola de Prata: o lateral direito Aílton (1992), o meia Jackson (1998) e o atacante Diego Souza (2016, como artilheiro).
Ao final da 13ª rodada, outra novidade na seleção do Bola de Prata foi a volta do meia Vinícius, do Ceará, que pegou o lugar do meia Benítez, do Vasco.
A seleção do Bola de Prata após a 13ª rodada ficou assim: Luan Polli (Sport), Saravia ( Internacional ), Gustavo Gómez (Palmeiras), Leandro Castán (Vasco) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Patrick de Paula (Palmeiras), Dodi ( Fluminense ), Vinícius (Ceará) e Arrascaeta (Flamengo); Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Internacional). Técnico: Jorge Sampaoli (Atlético-MG)
Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.