Nesta segunda-feira (10), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi realizada a cerimônia de premiação do Campeonato Carioca de 2023, e o atual bicampeão, Fluminense , liderou seleção considerada ideal da disputa.

Dos 11 nomes escolhidos para a seleção do campeonato, 6 são do Tricolor das Laranjeiras . O vice-campeão, Flamengo , teve três representantes, enquanto os semifinalistas Vasco e Volta Redonda tiveram um cada. Campeão da Taça Rio , o Botafogo ficou de fora.

Os jogadores tricolores escolhidos foram o goleiro Fábio , o zagueiro Nino , os meio-campistas André e Jhon Arias , além do atacante Germán Cano e Fernando Diniz , eleito o melhor treinador do Estadual.

Além de terminar com a artilharia do Carioca, com 16 gols marcados, Cano também terminou com a honraria de "Craque do Campeonato", prêmio dado ao melhor jogador da competição.

Recém-contratado pelo Fluminense, o atacante Lelê , que jogou o Estadual a serviço do Volta Redonda, foi eleito a "revelação". O jogador entrou na seleção do campeonato ainda como atleta do Voltaço .

Na arbitragem, Bruno Arleu de Araújo, além dos assistentes Thiago Farinha e Rodrigo Correia foram eleitos os melhores árbitros do Carioca.

Veja como ficou a seleção do Campeonato Carioca de 2023

  • Goleiro: Fábio (Fluminense)

  • Laterais: Puma Rodríguez (Vasco) e Ayrton Lucas (Flamengo)

  • Zagueiros: Fabrício Bruno (Flamengo) e Nino (Fluminense)

  • Meio-campistas: André (Fluminense), Luciano Naninho (Volta Redonda) e Jhon Arias (Fluminense)

  • Atacantes: Lelê (Volta Redonda), Pedro (Flamengo) e Germán Cano (Fluminense)

  • Técnico: Fernando Diniz (Fluminense)