Os inúmeros casos de Covid-19 no elenco do Flamengo se transformaram em um problema de saúde no Equador. Isso porque a Prefeitura de Guayaquil vê com preocupação a entrada da delegação rubro-negra na cidade e estuda até mesmo a interdição do Estadío Monumental, onde o clube enfrentaria o Barcelona, pela Libertadores.
Nas redes sociais, prefeita de Guayaqui, Cynthia Viteri, postou mensagem informando que departamentos de saúde serão enviados ao hotel onde o Flamengo ficará hospedado para fazer uma inspeção. O mesmo comunicado foi divulgado para veículos de imprensa do país.
— Ao ser de conhecimento público que um grupo de jogadores do Flamengo testou positivo para a Covid, mandei uma equipe do município, integrado pelos departamentos de Saúde, Riscos e Esportes, ao local onde estão hospedados, para executar um informe técnico e decidir as ações a segui — declarou a prefeita.
Autoridades de saúde de Guayaquil estão no hotel do Flamengo fazendo a inspeção. Partida corre risco de ser suspensa. ( @LaRadioRedonda ) pic.twitter.com/Qyv0H4EDL3
— Marcello Neves (@mneves_) September 22, 2020
Personal de la brigada de Salud de la @alcaldiagye ingresa al hotel Hilton de Guayaquil, para realizarle las pruebas a los miembros de la plantilla del @Flamengo_es pic.twitter.com/uQ40J5i6eo
— Récord EC (@Recordec) September 22, 2020
Outra opção estudada é "interditar o Estádio Monumental de Guayaquil para partidas nacionais e estrangeiras até segunda ordem". Procurada, a Conmebol diz não saber sobre o assunto.
As recentes notícias de casos de Covid-19 no Flamengo são vistas com muita preocupação em Guayaquil, que está vencendo a doença e vinha tendo boas notícias nos últimos dias.
Só há 13 hospitalizados com Covid-19 atualmente. na cidade. E esta terça-feira é o dia que foi liberado todos os carros circularem, antes tava tendo rodízio pra evitar que as pessoas saíssem de casa.