Tanto no período da manhã quanto à tarde, trabalhos físicos foram realizados, primeiramente no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA) e, na sessão seguinte, diretamente no gramado do Campo 3. Pela manhã foram executados exercícios de força, ativação muscular e prevenção de lesões. Enquanto isso, na segunda metade do dia, exercícios de agilidade e coordenação precederam a atividade com bola.
Durante o treinamento específico, os goleiros Gabriel Batista e Hugo Souza foram orientados pelos preparadores Rogério Maia e José Jober em atividade com foco na velocidade de reação. Com lona e caixa molhados sendo usados para criar situações de ganho de velocidade da bola no momento dos chutes, os homens da posição precisavam mostrar reflexos apurados e alta mobilidade a fim de fazerem as defesas.
Então, o grupo seguiu para o Campo 4. Após instruções passadas pelo técnico Paulo César Carpegiani e seu auxiliar Rodrigo Carpegiani, atletas da base rubro-negra passaram a participar do treinamento. Utilizando toda a extensão do campo, orientações com relação ao posicionamento e à movimentação foram passadas aos homens de frente e aos defensores.
Como parte da preparação para a estreia do dia 17 de janeiro, contra o Volta Redonda, será disputado jogo-treino contra o Resende Esporte Clube nesse domingo (14). No sábado (13), os atletas remanescentes do elenco se reapresentarão no Ninho do Urubu.