Pré-jogo do Flamengo tem pedido por Jorge Jesus e protesto contra Paulo Sousa e diretoria

Antes de a bola rolar para Flamengo e Caólica, pela Libertadores, o Maracanã foi tomado por uma onda de protestos. Entre as manifestações da torcida, pedidos pela volta de Jorge Jesus e pela saída do técnico Paulo Sousa. Sobrou também para a diretoria, com faixas contra o vice de futebol Marcos Braz e o presidente Rodolfo Landim.

O Flamengo se classifica para as oitavas de final com um empate diante dos chilenos. Para a partida, o treinador optou por manter o goleiro Hugo, e escalar Rodrigo Caio na zaga, Matheuzinho na lateral e Andreas Pereira no meio-campo. No ataque, não houve mudanças no quarteto ofensivo.

A torcida do Flamengo aumenta aumentou o tom dos protestos conforme o jogo se aproximava. Primeiro, mandou o presidente Rodolfo Landim tomar no c... Em seguida, cantou: "Marcos Braz vai se f.... o meu Flamengo não precisa de você". Um torcedor ergue cartaz com a frase "Os três patetas. A culpa é de vocês" e as fotos de Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel. Sobrou até para a Conmebol, que foi alvo de uma faixa com a frase "Conmebol Racista".

Os protestos se avolumaram conforme a torcida acessou o estádio. Do lado de fora, o ônibus do Flamengo foi recebido entre gritos de incentivo e pedidos pela saída de Paulo Sousa. Já do lado de dentro, faixas contra a diretoria, e cartazes que pediam a volta do treinador Jorge Jesus. O técnico português tem interesse no retorno e aguarda o Flamengo até o fim de maio.

Fonte: Extra