Flamengo e Independiente Del Valle se enfrentam nesta terça-feira (27), pela CONMEBOL Recopa , com transmissão exclusiva pela ESPN no Star+ , às 21h30. Para ficar com o título, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença. E o comentarista Raphael Prates fez um alerta antes da final.
Durante o programa F90 desta terça-feira, o comentarista dos canais ESPN fez um alerta a possível 'arrogância' em relação ao adversário e o desconhecimento dos equatorianos, o que pode custar caro - e já custou para outros times brasileiros, conforme o próprio jornalista apontou.
"Isso é puro suco de futebol brasileiro. É por desconhecimento. A arrogância é muitas vezes respaldadas por desconhecimento. É mais fácil dizer que os caras são cegos, que jogam na altitude, que aqui o buraco é mais embaixo e 'isso aqui é Mengão ' e vai ganhar. Por conta dessa arrogância, não o Flamengo somente, ao longo da história outros clubes pagaram preços altos no futebol brasileiro em função desse comportamento, que é muito baseado no sentimento do torcedor e que, incrivelmente, é incrementado e potencializado por pessoas que formam opinião. Muito mais fácil dizer quando não se conhece o adversário você dizer que ele é ruim do que estudar a fundo e trazer elementos que tragam o contraponto", disse.
Em seguida, Prates analisou a forma que o Del Valle deve vir a campo diante do Flamengo na decisão no Maracanã e afirmou que o clube equatoriano está 'léguas à frente' dos cariocas na questão de organização e estratégia, apesar das diferenças técnicas entre os dois times.
"Hoje o Del Valle deve voltar a ter três jogadores no meio-campo. O Alcívar deve jogar, com isso o Kevin Rodríguez, de velocidade, vá para o banco. O Sornoza vira um falso segundo atacante. Com seis homens com a bola e cinco na defesa sem a bola é paredão. Para vencer coletivamente essa estrutura tem que jogar muita bola, tem que estar 'azeitado', com autoconfiança e repertório tático. Efetivamente, Flamengo hoje não tem cara. Tem ótimos jogadores, mas não tem uma cara coletiva. Estou com o Prass nessa, acho que o individual vai ter que fazer a diferença. Acho que o necessário é o talento de cada um fale mais alto. Do ponto de vista de estratégia, composição e estrutura de jogo, o adversário está algumas léguas à frente, apesar da diferença técnica muito grande", completou.
Como foi Del Valle 1 x 0 Flamengo na ida da Recopa
Onde assistir a Flamengo x Del Valle pela CONMEBOL Recopa
Você assiste a Flamengo x Del Valle, nesta terça-feira (28), às 21h30, com transmissão exclusiva pela ESPN no Star+ .
Próximos jogos do Flamengo:
-
Del Valle (C) - 28/2 - CONMEBOL Recopa
-
Vasco (C) - 05/03 - Carioca
-
Fluminense (C) - 08/03 - Carioca