Poupados fazem trabalho físico na reapresentação do Corinthians; Pedro Henrique despista sobre conflito com Guerrero

Os jogadores poupados pelo técnico Fábio Carille da vitória por 2 a 0 sobre o Patriotas-COL, na noite da última quarta-feira, na Arena Corinthians, fizeram apenas um trabalho físico nesta quinta, na reapresentação do elenco classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Rodriguinho e Jô foram ao laboratório R9, enquanto Romero e Fagner ficaram apenas na academia do CT Joaquim Grava.

Com uma dor no músculo posterior da coxa direita, Jô só atuou por 15 minutos contra o Patriotas, enquanto Rodriguinho tem dado atenção especial à panturrilha da perna direita devido ao desgaste recente.

Na parte interna, Fagner foi o atleta que mais recebe atenção especial devido a uma queda sofrida diante do Fluminense. Na ocasião, ele aterrissou sobre a perna direita e logo colocou a mão no joelho, reclamando de dores.

De acordo com o departamento médico, porém, trata-se apenas de uma inflamação. Romero, com desgaste muscular na coxa esquerda, é presença garantida contra o Flamengo, no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio de Itaquera.

O quarteto, aliás, é esperado pela comissão técnica para trabalhar juntamente com os titulares nesta sexta-feira, primeiro treino com todo o elenco para a partida. Na atividade, o treinador deve definir quem será o substituto de Jadson, machucado.

Lanche na madrugada: Pedrinho diz que foi ao Burguer King após jogo e arranca risadas em coletiva

Para o setor, a dúvida fica entre Giovanni Augusto, que encarou o Fluminense, e Marquinhos Gabriel, que vinha sendo utilizado até então, mas perdeu o jogo no Rio por suspensão.

Os outros titulares, que jogaram pela Sul-Americana, realizaram apenas um trabalho regenerativo na piscina do CT. Para o campo foram os reservas e muitos atletas das categorias de base, principalmente do sub-17.

Pedrinho, Paulinho ou Vinícius Jr.: qual moleque é o mais 'zica'? BB Debate analisa

No total, dos 23 que disputaram o coletivo em campo reduzido, 16 eram oriundos das divisões inferiores do Corinthians, sendo que oito desses subiram apenas para o treino desta quinta no profissional.

O desfalque ficou por conta do Warian, que sofreu uma lesão na quarta-feira, e não tem prazo de retorno. Vilson, que se recupera há quatro meses de uma artroscopia no joelho esquerdo, também passou pelo R9 para fazer uma trabalho na bicicleta. O defensor, por sinal, é outro que não tem previsão de volta aos gramados.

  • Pedro Henrique x Guerrero

O zagueiro Pedro Henrique ainda não se estabeleceu como titular do Corinthians, mas, mais uma vez, terá a oportunidade de jogar um duelo contra o Flamengo, marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no estádio de Itaquera. Titular por conta da ausência de Pablo, ele também atuou no 4 a 0 contra os cariocas em 2016, ocasião que ficou marcada por uma discussão com o atacante Paolo Guerrero.

“Foi um dos melhores jogos meus com a camisa do Corinthians”, recorda o atleta de 21 anos, que não gosta muito de lembrar do momento.

“Claro que houve aquele momento meu, mas é passado, esquecer, ver o que o professor vai falar para a gente fazer um grande jogo no domingo”, contou o atleta, dizendo-se preparado para acompanhar de perto o camisa 9 rubro-negro.

Que fofura! Filho de Giovanni Augusto invade entrevista do pai e manda recado

“Sem dúvida nenhuma, nós dois estávamos com a cabeça quente, agora é diferente. Ele é um grande centroavante, assim como a gente enfrentou Henrique Dourado, é manter a mesma forma, fazer o que o professor pede que eu acredito que vai dar tudo certo”, avaliou o jogador, oriundo das categorias de base, pedindo uma equipe bastante focada no final de semana.

“Temos de manter os pés no chão, temos um adversário dificílimo pela frente, vamos ver o que o professor Fábio vai falar par a agente fazer uma grande partida no domingo. Tem que manter a concentração lá em cima, não podemos vacilar”, discursou o zagueiro.

Giovanni Augusto explica por que vetou troca com Valdívia: ‘Não era por estar jogando a Série B’

Com vaga praticamente garantida até o mês de setembro, quando Pablo deve voltar aos gramados, Pedro ainda comentou sobre a contratação do companheiro pelo Corinthians acertada nessa semana, e a possibilidade da chegada de mais um nome para a defesa.

“Fico muito feliz, Pablo é um grande zagueiro. Se vier zagueiro, vai ser bem vindo, temos campeonatos longos pela frente e vai precisar de elenco encorpado para aguentar até o final do campeonato”, concluiu.

Fonte: Espn