Poupado, Juan não viaja para Brasília e está fora do clássico contra o Flu

O Flamengo desembarcou em Brasília no início da noite desta sábado sem ter na delegação o zagueiro Juan. Embora tenha treinado normalmente no período da manhã, na Gávea, o jogador foi poupado do clássico Fla-Flu, que acontece neste domingo, no Estádio Mané Garrincha. A preocupação da comissão técnica do Rubro-Negro é com o alto desgaste físico do zagueiro de 37 anos.

Juan, do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) Juan não jogará o clássico neste domingo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)



O zagueiro chegou até a vestir o uniforme de viagem depois do treinamento, mas a comissão técnico junto com o departamento médico tomaram a decisão contrária. A tendência é que César Martins ocupe a posição na equipe titular.

O técnico Muricy Ramalho já havia manifestado preocupação com o desgaste de Juan no treinamento de quinta-feira. Inclusive, revelou que o zagueiro jogaria somente um jogo nesta semana: o clássico ou a partida contra a Cabofriense, quarta-feira. A segunda opção venceu.

Chegada discreta

A delegação Rubro-Negra desembarcou na pista no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Um ônibus buscou o elenco, que sequer passaram pelo saguão principal. O clube informou - e lamentou (veja nota abaixo) - que foi impedido de passar pelo salão principal do aeroporto.

Na vice-liderança do Grupo B com sete pontos ganhos, o Flamengo enfrenta o Fluminense neste domingo, às 19h30. O Rubro-Negro ainda busca a primeira vitória em clássicos este ano.

Confira a nota do Flamengo sobre o desembarque

"Por determinação da Inframerica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília, a delegação do Flamengo não foi autorizada a desembarcar pelo saguão e ser recebida pelos torcedores. O Clube de Regatas do Flamengo lamenta a decisão tomada sem o seu consentimento".

Fonte: Globo Esporte