Neymar foi o assunto principal no Flamengo no dia seguinte à vitória sobre o Grêmio, com direito ao craque assistindo de camarote no Maracanã. Além de projetar uma possível negociação para o ano que vem, quando o atacante encerrará seu contrato com o Al Hilal , os dirigentes concordaram internamente que Neymar seria um possível substituto para Gabigol , que tem vínculo até dezembro.
A conclusão, entretanto, é que os números financeiros de Neymar ainda não cabem no Flamengo, e são de um patamar muito mais elevado do que o de Gabigol. Para se ter ideia, os ganhos diários de Neymar hoje equivalem ao custo mensal de Gabriel Barbosa. O que não impediu dirigentes de flertarem com o jogador de olho em um futuro próximo.O jogador retribuiu e até tomou a iniciativa ao pedir para ver o jogo no Maraca.
Antes de ir ao estádio, Neymar posou com a camisa 10 do Flamengo. Na foto, exaltou Gabigol, que perdeu o número e passou a usar a camisa 99 depois de vestir o uniforme do Corinthians, em sua casa, e ter uma foto vazada na ocasião. Desde então, Gabigol ficou ainda mais sem clima no Flamengo, e segue na reserva, com a imagem desgastada.
Com o julgamento de uma acusação de tentativa de fraude de um exame antidoping pendente na Corte Arbitral do Esporte, o atacante aguarda a movimentação do Flamengo pela renovação, o que ficou para o fim do ano, após todo esse processo.
Diante da semente plantada por Neymar, que reforçou o desejo de vestir a camisa rubro-negra a partir do ano que vem, o investimento em Gabigol perderia ainda mais o sentido, já que o atacante é o mais caro do atual elenco, e ainda pede aumento salarial. No caso de Neymar, o Flamengo vê que na hora certa poderá oferecer um projeto robusto de 3 a 4 anos para tê-lo como ídolo de um novo ciclo.