A possível chegada de Tite ao Flamengo é vista internamente como importante para a reformulação do elenco pretendida pela diretoria, mas nem todos terão o futuro definido pelo treinador.
O que pode acontecer?
- É o caso do zagueiro Rodrigo Caio, cujo contrato se encerra em dezembro. Fora dos planos do Flamengo, o jogador de 30 anos ainda busca um destino para jogar em 2024.
- Renovar com o Flamengo é algo impensado, mesmo se Tite fechar com o clube. O treinador convocou o zagueiro para a seleção antes dele entrar num ciclo de lesões sem fim.
- Atualmente, Rodrigo Caio está clinicamente curado, mas não fez parte dos planos de Sampaoli. O Flamengo entende que o ciclo se encerrou e prepara honrarias ao atleta, titular em 2019.
- O zagueiro já pode assinar com outro clube, mas não tem uma oferta concreta no momento. Há possibilidade de deixar o Brasil para recomeçar a carreira após se recuperar de problemas no joelho.
- A expectativa do zagueiro é que com Tite ele tenha mais chances de atuar até o fim da temporada, para que seja visto pelo mercado e prove que está curado.
Outras situações
Tite chega ao Flamengo em meio às discussões para a renovação de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, mas ambos estão nos planos do clube por pelo menos mais uma temporada.
Os dois jogadores já foram convocados pelo técnico. Assim como Cebolinha, em baixa no Flamengo. Com contrato longo, o atacante teria a chance de recuperar o bom futebol com Tite.
Outro que atuou com Tite na seleção foi o zagueiro Pablo, jogador do técnico também no Corinthians. Hoje, a permanência no Flamengo é improvável, mas Tite pode até mudar este cenário.
A atuação na renovação de Filipe Luis pode ser decisiva, embora o Flamengo entenda que o lateral sofreu na parte física e dificilmente renderia em campo mais uma temporada.
Também convocados por Tite, Pedro vive situação incômoda no clube na era Sampaoli, e a troca de comando vai trazer novos ares para o centroavante tentar se firmar.
O mesmo vale para Gabigol, em outro sentido. Titular a maioria da temporada com o argentino, o camisa 10 está em baixa, e com Tite não teve as oportunidades que esperava na seleção.
O ídolo rubro-negro também tem conversas para renovar o contrato, mas ele só vence no fim de 2024, e Tite não precisaria interceder agora.