Posse de Bola #200: Corinthians vence sem técnico e Flu bate o Flamengo

O Corinthians ainda não tem um novo treinador definido depois da saída de Sylvinho, mas conseguiu voltar a vencer no Campeonato Paulista com uma virada por 3 a 2 diante do Ituano ontem (6), com participação fundamental de seus principais jogadores, como Giuliano, Paulinho e Renato Augusto. Já no Campeonato Carioca, o Fluminense levou a melhor no primeiro Fla-Flu do ano contra e já causou as primeiras reclamações de torcedores em relação ao técnico português Paulo Sousa.

No podcast Posse de Bola #200 , os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam a busca do Corinthians por um novo técnico, a atuação diante do Ituano, assim como a vitória do time feminino na Supercopa, o empate do Santos com o Guarani, a vitória do Fluminense no Fla-Flu e a preparação do Palmeiras para a estreia no Mundial de Clubes, com a definição dos 23 inscritos deixando fora Gabriel Menino e Patrick de Paula.

Em relação à atuação corintiana, Juca Kfouri lembra que o time foi comandado por Fernando Lázaro, filho de Zé Maria, ídolo da torcida, e que aparentemente os jogadores principais do elenco fizeram pelo interino o que não haviam feito para salvar o então treinador Sylvinho nos jogos anteriores

"É importante que todo mundo saiba quem é Fernando Lázaro, porque ele que é filho do Zé Maria, histórico capitão do Corinthians nos anos 1970 e 1980. Eu tenho para mim que ontem o time do Corinthians , principalmente Renato Augusto e Paulinho resolveram no meio do jogo fazer aquilo que já deviam ter feito com o Sylvinho", diz Juca.

"Esses jogadores fizeram pelo Fernando Lázaro aquilo que não havia sido feito em nenhum momento pelo Sylvinho, a quem eles respaldavam, pelo menos é o que se diz. Porque o Corinthians acabou mudando o jeito de jogar durante o jogo", completa.

O jornalista também faz elogios ao time feminino do Corinthians, que venceu o Palmeiras por 3 a 0 nas quartas de final da Supercopa do Brasil.

"O time feminino é muito melhor que o masculino, isso é indiscutível e não é de hoje, o time feminino do Corinthians vem ganhando muitos títulos, tenho muita curiosidade por ver esse time contra um europeu, acredito que venha a dar um jogo bastante equilibrado, é muito gostoso ver esse time feminino do Corinthians jogar", diz Juca.

Em relação ao Fla-Flu, Mauro Cezar Pereira afirma que são exageradas as críticas ao técnico Paulo Sousa e lembra que até treinadores como Pep Guardiola já precisaram de tempo para adaptação, assim como o próprio Jorge Jesus foi mal nos primeiros jogos quando assumiu o Flamengo em 2019.

"As experiências são algo inerente a este momento, não há como montar um time com uma nova comissão técnica de uma hora para outra, as pessoas precisam aprender isso. O Guardiola sofreu no primeiro ano dele de Premier League, hoje ele domina o futebol na Inglaterra e põe todo mundo no bolso", diz Mauro.

"O Jorge Jesus, para quem não se lembra, foi eliminado na primeira competição que disputou, que foi a Copa do Brasil pelo Athletico-PR nos pênaltis, quase foi eliminado da Libertadores pelo Emelec, colocou o Rafinha no meio-campo, em jogo de Libertadores fora de casa. Eliminou nos pênaltis o Emelec e no jogo seguinte estreou o Filipe Luís na Bahia para marcar o Artur, e o Flamengo tomou de 3 a 0, com três gols do Gilberto", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais ( YouTube , Facebook e Twitte r).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify , Apple Podcasts , Google Podcasts , Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts .

Fonte: Uol