A vitória do Palmeiras no clássico diante do Santos manteve as chances de classificação do time de Abel Ferreira para as quartas de final do Campeonato Paulista , só que para isso não bastará uma vitória diante da Ponte Preta, mas também a necessidade de que o Corinthians ao menos empate com o Novorizontino no domingo, para que seja definido o adversário do Red Bull Bragantino no único jogo ainda não definido do mata-mata.
No podcast Posse de Bola #123 , Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam as possibilidades dos clubes no Campeonato Paulista, as chances de classificação do Palmeiras, a possibilidade de ajuda do rival Corinthians e o risco de rebaixamento do Santos , que não pode perder para o São Bento em jogo valendo a permanência na primeira divisão do estadual.
Com três confrontos já definidos, entre Corinthians e Inter de Limeira, São Paulo e Ferroviária, além de Mirassol e Guarani, Juca Kfouri acredita na classificação do Palmeiras para enfrentar o Red Bull Bragantino, esperando que o Corinthians jogue para valer diante do clube de Novo Horizonte, mesmo que isso signifique a chance de encontrar o rival mais à frente no mata-mata do Paulistão.
"O Corinthians não precisa necessariamente ganhar do Novorizontino, basta empatar, e se o Palmeiras vencer, o Palmeiras segue. O que o Corinthians vai fazer com isso? Eu não faço a menor ideia, sempre haverá a desculpa que jogou na quinta-feira à noite em Lima, a viagem desgastante, vai jogar com o time reserva, sabe lá o que pode acontecer", diz Juca.
"Eu diria que o Corinthians deve procurar honrar a sua camisa e ganhar do Novorizontino mesmo que isso custe a diante vir a ser eliminado pelo grande rival", completa o jornalista.
Para se classificar, o Palmeiras conta não apenas com a ajuda do rival, mas também precisa vencer seu jogo diante da Ponte Preta, ou até empatar, em caso de um triunfo corintiano por dois gols de diferença sobre o Novorizontino. Para o colunista do UOL , o time de Abel Ferreira vai se esforçar para buscar a classificação, mesmo depois das reclamações a respeito do calendário, que fica ainda mais apertado no caso de avanço.
"Acho que o Palmeiras, por mais que diga que não, vai se esforçar para se classificar, porque ontem, por exemplo, em um belo jogo, foi divertidíssimo ver o jogo, não se pode dizer que tenha jogado com o time titular, mas também não se pode dizer que tenha jogado com o time sub-20, como o Abel Ferreira andou dizendo que faria", diz Juca.
"O Palmeiras jogou com o seu time B reforçado, usou jogadores que em regra são titulares, ou entram todos os jogos, o Scarpa fez dois cruzamentos magníficos. Então eu acho que o Palmeiras vai se livrar do que para muitos, aqui mesmo no nosso Posse de Bola, seria um vexame, e vai se classificar", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do
Posse de Bola
está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do
UOL
ou nos perfis do
UOL Esporte
nas
redes sociais
(
YouTube
,
Facebook
e
Twitte
r).
A partir de meio-dia, o
Posse de Bola
estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no
Spotify
,
Apple Podcasts
,
Google Podcasts
,
Amazon Music
e
Youtube
--neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em
uol.com.br/podcasts
.