O Corinthians foi derrotado pelo Peñarol em sua segunda partida na Copa Sul-Americana e tem pela frente o clássico diante do São Paulo , que venceu a segunda na Libertadores , diante do também uruguaio Rentistas, e completou um mês com oito vitórias seguidas sob o comando do técnico argentino Hernán Crespo. Os dois times se enfrentam no domingo pelo Campeonato Paulista , ambos já garantidos na próxima fase, mas com motivações diferentes, já que o clube tricolor jamais venceu o rival na Neo Química Arena.
No podcast Posse de Bola #121 , os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam as situações de Corinthians e São Paulo para o clássico e o momento de cada clube, além do Palmeiras , que está perto da eliminação no Campeonato Paulista depois de golear na Libertadores, o Flamengo e o Fluminense , que jogam as semifinais do Carioca em semana de vitórias internacionais, Inter e Atlético-MG se recuperando na competição sul-americana e o Grêmio de Tiago Nunes.
Após a vitória no clássico diante do Santos utilizando um time de jogadores mais jovens, o Corinthians voltou a contar com seus principais jogadores diante do Peñarol e novamente apresentou problemas. Para Juca Kfouri, Vagner Mancini precisa passar a utilizar mais os atletas mais novos para dar algum atrativo para o torcedor corintiano.
"Eu só espero que o treinador do Corinthians, seja ele quem for, se convença que a única saída que tem para dar um pouco de graça, não é para ser campeão, não, arquive esse ideia por um bom tempo na vida do Corinthians, mas para animar o torcedor a ver alguma coisa, é botar a molecada para jogar, não é botar o Jô, não é botar o Luan, não é botar os velhinhos, embora ontem o único jogador que, digamos, fez uma partida que você possa dizer dignar foi o Fagner, um dos velhinhos", diz Juca.
"Se o Corinthians jogasse com os meninos, é provável até que perdesse para o Peñarol, que é um time bem armado, mas teria um sabor especial e ganhariam tempo, ganhariam quilometragem, passariam a ser jogadores profissionais para defender o Corinthians e não esses que não dão mais no couro. Paciência", completa.
"Reservas do São Paulo podem quebrar a escrita contra o Corinthians"
Assim como defende que o Corinthians passe a utilizar mais vezes um time com atletas oriundos das categorias de base, Juca Kfouri também acredita que não vale a pena para o São Paulo escalar seus titulares para o clássico de domingo, na Neo Química Arena. Embora o clube ainda não tenha vencido o rival em Itaquera, o jornalista afirma que a preocupação principal deve ser a Libertadores e que o time de Hernán Crespo é capaz de sair vitorioso mesmo com uma escalação de novatos.
"O torcedor quer mesmo é a Libertadores e não influi em rigorosamente nada na campanha do São Paulo no Paulistinha, ele já é o primeiro do grupo dele. Então, nas quartas de final, ele vai jogar em casa, não tem por que ir defender a hipótese de quebrar a escrita agora, vai ter mais Corinthians e São Paulo em Itaquera esse ano, com o São Paulo com esse elenco forte e o Corinthians com essa baba", diz Juca.
"E mais, o time reserva do São Paulo pode perfeitamente quebrar a escrita com a meninada do São Paulo, não precisa jogar com o time titular eu vejo dessa maneira", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do
Posse de Bola
está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do
UOL
ou nos perfis do
UOL Esporte
nas
redes sociais
(
YouTube
,
Facebook
e
Twitte
r).
A partir de meio-dia, o
Posse de Bola
estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no
Spotify
,
Apple Podcasts
,
Google Podcasts
,
Amazon Music
e
Youtube
--neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em
uol.com.br/podcasts
.