O Flamengo começou de maneira amarga a campanha na CONMEBOL Libertadores de 2023.
Mesmo saindo na frente do placar com um golaço de Matheus França, o Rubro-Negro cedeu a virada ao Aucas (EQU) e deixou o gramado do Estádio Gonzalo Pozo Ripalda com a derrota por 2 a 1 na abertura do grupo A .
Mas além do revés na altitude de Quito, um momento de tensão marcou a estreia dos atuais campeões no torneio: o bate-boca entre o técnico Vítor Pereira e um torcedor durante toda a partida.
Segundo relato da repórter Lilly Nascimento, da ESPN , um rubro-negro na arquibancada tinha como alvo a escalação do zagueiro Pablo entre os 11 titulares, e cobrava do português a saída do defensor após um lance durante a 1ª etapa.
Treinador e torcedor já trocavam farpas quando Matheus França marcou um golaço em jogada individual, abrindo o placar para o Flamengo. Foi nesse momento que Vítor Pereira se virou à arquibancada e disparou contra o flamenguista “reclamão”.
O português foi contigo por outros jogadores e membros da comissão técnica.
A ESPN flagrou que o torcedor seguiu criticando a escalação do Flamengo durante o segundo tempo, mas sem novas manifestações de Vítor Pereira.
Próximos jogos do Flamengo
-
Fluminense (F) - 09/04, 18h (de Brasília) - Final do Campeonato Carioca
-
Maringá (F) - 13/04, 20h (de Brasília) - Terceira fase da Copa do Brasil