Na entrevista coletiva após a vitória do Flamengo por 4 a 2 contra o Atlético-MG , na noite de quarta-feira (03), pelo Brasileirão , Tite disse ter "uma dívida eterna" com o clube mineiro. "Vou carregar comigo para o resto da vida", afirmou o treinador flamenguista.

A declaração tem explicação. O técnico teve uma curta passagem pelo Galo em 2005, entre abril e julho. Foram quatro vitórias, seis empates e 11 derrotas. Ao fim daquele ano, já sem Tite, a equipe foi rebaixado para a Série B .

O trabalho do treinador, à época, foi abreviado por dificuldades de relacionamento com alguns jogadores 'cascudos' do elenco.

Não foi a primeira vez que Tite lamentou o insucesso na trajetória com o Atlético-MG . Em 2022, ele admitiu que não estava pronto para treinar o clube naquela ocasião.

"Eu estava insuficientemente maduro, estudado, habilitado e experiente para dirigir o Galo. Eu era pouco para a grandeza do Atlético, não estava suficientemente formado", disse.

"Se eu soubesse dos erros, eu não cometeria, porque burro eu não sou. Tiraria e faria só a coisa correta. Mas a estrutura da vida é assim...", completou.

Próximos jogos do Atlético-MG

Próximos jogos do Flamengo: