Mesmo vencendo o Amazonas por 1 a 0 , o Flamengo deixou o campo sob vaias pela partida ruim. Até mesmo o técnico Tite foi xingado pelos treinadores. Na entrevista coletiva, o comandante citou Michael Jordan para explicar a situação rubro-negra.

Questionado sobre 'dar um passo atrás no trabalho', Tite citou o livro da lenda do basquete norte-americano, explicou que é necessário ser mais simples e objetivo dentro de campo e faltou sobre retomar a confiança com vitórias.

"Passo atrás é trabalhar fundamentos. Quando eu fiz, fiz uma analogia ao Jordan, do livro dele, eu passo isso para os atletas. Quando a confiança vem, aquela confiança natural de reprogramação de movimentos, ela acontece. Quando você vem de duas derrotas, ela fica mais precavida".

"Quanto ao passe atrás não é jogar menos. É ser simples e objetivo. Ainda queremos isso e não atingimos. É o desafio agora, passar a ser contra o Red Bull no próximo jogo", finalizou.

Em campo, Pedro fez o gol da partida. Com o resultado, o Flamengo agora pode até empatar na volta que avança às oitavas de final. O jogo da volta será disputado no dia 22 de maio.

Antes disso, o Rubro-Negro terá desafios importantes até lá. No Brasileirão , encara o Red Bull Bragantino no sábado, fora de casa, e depois viaja para encarar o Palestino , na terça-feira (7), pela CONMEBOL Libertadores . A partida terá transmissão pela ESPN no Star+ , às 21h.

Próximos jogos do Flamengo: