Depois de perder na ida da final da Copa do Brasil por 1 a 0 para o São Paulo , o Flamengo vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o caneco no tempo normal. E o time que vai a campo é uma incógnita até aqui.

O técnico Jorge Sampaoli ainda não repetiu uma equipe inicial nas 38 partidas que esteve à frente do clube carioca. Além disso, questões físicas podem trazer outras mudanças no Flamengo, inclusive no gol. Mas essa última pelo fator pênaltis.

Matheus Cunha foi o titular absoluto durante a passagem do argentino, que gosta muito da facilidade com que o jovem atua com os pés. No entanto, o goleiro acabou criticado nas redes sociais pela saída - ou falta dela - no gol de Calleri no confronto de ida. Agustín Rossi, reforço badalado da equipe rubro-negra, fez sua estreia pelo Flamengo diante do Goiás e pode continuar como o responsável pela meta da equipe.

Especialista em pênaltis desde a época do Boca Juniors , o goleiro pode ser um trunfo de Sampaoli caso o Flamengo vença no tempo normal por um gol de diferença. O argentino deve levar a dúvida entre Rossi e Matheus Cunha até a partida.

Na defesa, Wesley, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas devem ser os titulares. A última vaga fica entre Léo Pereira, fora da partida contra o Goiás por dor muscular, e David Luiz. A tendência é de que o primeiro seja o titular.

No meio-campo, um festival de dúvidas. A primeira e mais importante delas está na utilização de Arrascaeta. O uruguaio, que não atua desde o dia 26 de agosto por uma lesão muscular, treinou nos últimos dias e deve ir para o jogo. A tendência é de que seja titular, assim como Erick Pulgar e Gerson. Com isso, restaria uma vaga.

E essa briga conta com vários atletas na disputa, incluindo meio-campistas e atacantes. Na frente, Bruno Henrique está garantido. Com isso, Sampaoli vai ter que definir se mantém o camisa 27 com Gabigol e Pedro na frente ou se vai escolher entre um e outro. Se apenas um atacante atuar, um meio-campista será escolhido. Everton Ribeiro, Victor Hugo e Thiago Maia são as opções mais prováveis.

Provável Flamengo: Rossi (Matheus Cunha); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro (Thiago Maia) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).

Para ser campeão e se garantir na CONMEBOL Libertadores de 2024, o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o triunfo seja por um gol de diferença, a disputa vai para as penalidades.

Próximos jogos do Flamengo