Quem vê Róger Guedes sendo a prioridade do Flamengo para substituir Gabigol, que não teve o contrato renovado para 2025 , nem imagina o que ele passou no início da sua carreira. O atacante, inclusive, quase deixou o Atlético-MG antes de deslanchar no futebol.
Isso só não aconteceu por causa de Fábio Santos . Hoje comentarista da ESPN , o ex-lateral de Corinthians e Atlético-MG lembrou quando precisou "intervir" para evitar que Guedes fosse dispensado ainda no início da sua passagem pelo Galo.
Em dezembro do ano passado, durante a participação no Resenha ESPN , Fábio Santos chegou a comparar o atacante com Adriano Imperador , que fez história com a camisa do Flamengo .
"Ele (Guedes) acabou perdendo a bola, e o Thiago Larghi deu uma bronca nele, que saiu chorando do vestiário. Era a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Quando a gente volta de viagem, o Thiago me chama para falar: 'olha, Fábio, o Róger realmente não está dentro do nosso planejamento no sentido profissional'", contou Fábio Santos.
"Falou uma série de coisas, mas eu falei: 'Thiago, desculpa, mas eu tenho um negócio dentro de mim que carrego até hoje, que foi com o Adriano em 2011, que a gente perdeu um baita jogador daquele por besteira, por não saber lidar'. Óbvio que teve muita culpa dele, mas de repente se a gente soubesse lidar no dia a dia com ele de outra forma, talvez pudesse ter aproveitado o Adriano no Corinthians".
"E no outro jogo ele dá outra oportunidade, aí o Róger faz 13 gols em 14 partidas e é vendido para a China. E ele não me deu nada de dinheiro (risos)", divertiu-se.
Mas, caso o atacante seja mesmo contratado, o torcedor do Flamengo pode ficar tranquilo. Segundo Fábio Santos, que voltaria a trabalhar com Róger Guedes no Corinthians, o atacante aprendeu com o que passou no início da carreira.
"Hoje tenho o Guedes como um dos meus melhores amigos. Ele realmente entendeu que aquele lado rebelde dele não ia levar para lado nenhum. Tem uma personalidade muito forte, mas é muito mais fácil conviver com ele do que antigamente", encerrou.
Apesar do interesse, a contratação de Róger Guedes não é simples. O atacante tem contrato com o Al Rayyan, do Qatar, até junho de 2027 e a reportagem da ESPN apurou que o clube espera receber cerca de 16 milhões de euros , algo em torno de R$ 100 milhões , para liberá-lo.