Flamengo está no mercado para qualificar o elenco de Paulo Sousa para a temporada

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1, na última quarta-feira (23), pelo Campeonato Carioca . Em campo, o time fez as pazes com a torcida após o vice na Supercopa. O foco agora está no mercado.

Para reforçar a equipe, um nome está muito próximo de ser oficializado: Santos, goleiro do Athletico-PR . Mas a diretoria ainda tem uma lista de desejos de Paulo Sousa a realizar.

Além da função de goleiro, que tem Santos, do Athletico-PR, encaminhado, como informou o jornal Extra , o português pediu mais três reforços: um zagueiro canhoto, um meio-campista moderno, que marque e jogue com a mesma qualidade, e um atacante velocista. A intenção do português é ter um elenco com praticamente três nomes por posição. No entanto, a diretoria ainda não conseguiu sucesso nas negociações, mas segue no mercado.

Para a defesa, Paulo Sousa utiliza o esquema com três defensores. Pela direita, Fabrício Bruno foi contratado. O jogador tem sido o titular do setor, que ainda conta com Gabriel Noga, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique. Todos podem atuar por ali.

Na função de líbero, David Luiz é o homem de confiança do português e titular absoluto. Na ausência do camisa 23, Léo Pereira e Gustavo Henrique já foram testados por ali, além da opção de Rodrigo Caio. Para fechar o setor, mas pelo lado esquerdo, Filipe Luís é o titular, com Léo Pereira e Cleiton como opções. Mas Paulo Sousa ainda deseja um atleta canhoto para a zaga.

Já no meio-campo, o termo 'volante' foi descartado pelo treinador. Paulo Sousa quer meio-campistas. Para ele, os atletas da função precisam marcar e jogar. Arão, Andreas, Thiago Maia e João Gomes fazem o que o treinador pede. No entanto, o comandante quer mais um nome. O objetivo é trazer um atleta por empréstimo nos mesmos moldes do camisa Andreas, que tem compra acertada com o Manchester United e Thiago Maia, que chegou em 2020 e foi comprado do Lille neste ano.

O nome que a diretoria tem namoro antigo é Thiago Mendes, do Lyon . O jogador se enqudra no perfil moderno, que sabe marcar e criar com a mesma qualidade, e tem o desejo de vestir a camisa rubro-negra. Só que o Lyon faz jogo duro pelo meio-campista. Com a dificuldade, o vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, seguem de olho no mercado.

Na frente, a carência de acordo com Paulo Sousa é de um atacante velocista. Bruno Henrique e Marinho são as opções de momento, já que Lazaro atua na mesma função de Everton Ribeiro, aberto pela esquerda. Por outro lado, Vitinho é considerado reserva de Arrascaeta. Com isso, a intenção é trazer mais um nome e fechar a 'trinca' de velocistas.

As duas tentativas, no entanto, foram sem sucesso. Primeiro com Everton Cebolinha do Benfica. O time português bateu o pé e decidiu manter o atacante até o fim da temporada. O outro nome especulado foi Diego Rossi, emprestado pelo Los Angeles FC ao Fenerbahçe. Só que o uruguaio está perto de acertar a permanência em definitivo com o clube turco.

Desde que acertou com o Flamengo, Paulo Sousa elogia a qualidade do elenco do Flamengo. No entanto, a intenção do treinador de fato é ter três jogadores para cada função e assim fechar o plantel.