A decisão do Flamengo de preservar Gabigol da última rodada do Brasileiro e antecipar as férias do atacante tem como objetivo ter o jogador nas melhores condições logo no começo de 2024.
O camisa 10 realizou um procedimento para atenuar as dores causadas por uma sobrecarga no tendão do músculo adutor da coxa direita, que o impedia de atuar em sua plenitude.
Por conta do trabalho do departamento médico, ficou definido que Gabigol não seria nem relacionado para encarar o São Paulo fora de casa e iniciaria a recuperação e o descanso em dezembro.
Desta forma, o Flamengo espera que o atacante consiga zerar o problema físico que o atrapalhou ao longo da temporada 2023. A previsão é que Gabi inicie 2024 em boas condições.
Ou seja, se apresente na pré-temporada apto a realizar os treinamentos normalmente. O clube já havia descartado qualquer possibilidade de cirurgia e optado por um tratamento conservador.
Retorno sem limitações
Em função dele, a expectativa é que esse retorno no ano que vem aconteça sem limitações, e que Gabigol possa voltar a concorrer por uma vaga em plenas condições físicas.
Caso o atacante retorne aos trabalhos e apresente novamente o problema da sobrecarga no tendão, o Flamengo vai avaliar se buscará outra alternativa para o tratamento.
Vale lembrar que Gabigol termina a temporada 2023 em baixa, mas tem encaminhada a sua renovação por mais cinco anos com o clube, até o fim de 2028.
Aos 27 anos, o camisa 10 segue com a sua idolatria respeitada dentro e fora do Flamengo, mas foi alvo de críticas por suas atuações este ano, que também se estenderam à renovação antecipada.