Rio - O volante Maycon decidiu recusar a proposta do Flamengo e vai permanecer no Corinthians. Segundo o site "ge", a resposta negativa foi uma decisão pessoal do jogador, que não via a oferta do time carioca como a melhor opção neste momento , apesar de querer se desvincular do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que é dono de seus direitos federativos.
Emprestado ao Corinthians até o fim do ano, Maycon recebeu uma proposta de quatro anos do Flamengo , que já tinha se acertado com o Shakhtar pela compra do atacante. Sua contratação era um desejo do técnico Tite, com quem trabalhou no Corinthians.
Apesar de vantajosa, Maycon decidiu declinar da oferta. E um dos motivos que o levaram a tomar a decisão foi sua vida profissional. Ele fez um balanço entre o cenário que encontraria no Flamengo e o bom momento que vive atualmente no Corinthians. O jogador acredita que pode viver um grande ano de 2024 no clube paulista, e que no Rubro-Negro precisaria brigar por espaço.
Ao decidir pela permanência no Corinthians, Maycon recebeu a promessa de que seus 11 meses de direitos de imagem atrasados serão quitados. Ele poderia usar a dívida para buscar outro clube, mas descartou.
A vida pessoal também pesou para que o volante recusasse o Flamengo. A esposa e os filhos do jogador manifestaram desejo de permanecer morando em São Paulo , e foram atendidos pelo atleta.
Sem Maycon, o Flamengo segue no mercado em busca de um volante . Além do jogador corintiano, o nome do português William Carvalho, do Betis, também foi especulado nos últimos dias.