Nesta quinta-feira (1°), em São Luís, no Maranhão, o Flamengo inicia a caminhada na Copa do Brasil em busca da sexta conquista e encara o Botafogo-PB na terceira fase. O duelo também será importante para um jogador que pouco atuou até o momento na temporada.

Com apenas três partidas no ano, todas elas pelo Campeonato Carioca , o goleiro Matheus Cunha ganhou a vaga do titular Agustín Rossi para o confronto em solo nordestino. E a oportunidade recebida pelo camisa 25 dada pelo técnico Filipe Luís resgata uma condição que, hoje, já faz parte do passado no Rubro-Negro.

Na última temporada, ainda sob o comando de Tite , o arqueiro revelado no Ninho foi rotulado como "goleiro das copas" pelo antigo treinador, que o escalou em seis jogos na campanha vitoriosa do Flamengo na competição. No entanto, a escolha causou polêmica e criou uma "ferida" com a torcida.

A maior reclamação era: por que arriscar um jogo de mata-mata que poderia ir para as penalidades e tendo o especialista Rossi fora dessa disputa? Tite, ainda assim, bancou Cunha.

Mas isso foi por água abaixo com a sua demissão. Efetivado, Filipe Luís tocou na "ferida" criada com Tite e, tanto na semi quanto na final da Copa do Brasil, escalou Rossi no onze inicial, com Matheus Cunha indo para o banco.

Agora, em 2025 , Cunha volta a ser titular na Copa do Brasil. mas em um contexto diferente. Isso porque, segundo Filipe, o arqueiro "merece o jogo".

"O Matheus eu vou colocar para jogar. O Rossi precisa de descanso e o Matheus merece jogar esse jogo. Os outros jogadores, eu ainda vou ver, há outros que merecem jogar e outros que têm que descansar, sequência muito grande de jogos. Com certeza, eu vou para esse jogo porque é muito importante para nós essa vitória na Copa do Brasil", disse após a goleada sobre o Corinthians, pelo Brasileirão.

No entendimento da diretoria rubro-negra, que tem o Brasileirão como "prioridade" para a temporada, a Copa do Brasil seria apenas o "terceiro campeonato". Em meio ao desgaste físico neste início de temporada, Filipe vai aproveitar a condição para dar chance a jogadores com uma rodagem menor na temporada.

Próximos jogos do Flamengo: