O Flamengo perdeu por 4 a 1 para o Fluminense , no Maracanã, e viu o rival ser bicampeão do Campeonato Carioca , mesmo com a vantagem rubro-negra de dois gols construída no primeiro jogo da decisão.

Após a partida, Vítor Pereira explicou o motivo de ter tirado Gabigol no intervalo para a entrada de Everton Cebolinha, quando o time já perdia por 2 a 0.

''Essencialmente... o motivo... a gente pretendia... em relação ao jogo contra o Flu, a gente pretendia ter mais bola. O Matheus França jogou contra o Fluminense, depois contra o Aucas na mesma semana. E naturalmente hoje contávamos com ele (França) no segundo tempo. O Gabi só tinha feito um jogo na semana, então optamos por ele. Jogamos com dois atacantes, com capacidade de reter a bola na frente. Mas não aconteceu'', justificou o português em entrevista coletiva.

O Mister segue pressionado no cargo depois de seguidos insucessos como a perda da Supercopa do Brasil para o Palmeiras, a eliminação ainda na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa após derrota para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o vice-campeonato da CONMEBOL Recopa, com derrota para o Independiente del Valle, e, por fim, o vice do Estadual, com derrota para o rival Fluminense.

No entanto, questionado sobre o seu futuro, VP garantiu que, por ele, permanece na Gávea para continuar o trabalho e afirmou que caberá ao clube tomar uma decisão .

"Vocês sabem que não sou eu... é o clube que define. É o clube que toma a decisão, não eu. Eu vim para o Flamengo no sentido de trabalhar e melhorar a equipe. De construir uma equipe forte. E estou convencido de que é possível. Agora vamos trabalhar. No próximo treino, conversar com os jogadores e tentar evoluir. Continuar o nosso trabalho. Hoje, de fato, ninguém se preparara para vir aqui depois de uma derrota. Eu mesmo não estava preparado para isso. Fiquei surpreso com o nível que apresentamos. O futebol é assim. A única coisa que posso fazer é assumir o compromisso de seguir trabalhando'', declarou.

Agora, o Flamengo volta suas atenções para a disputa da terceira fase da Copa do Brasil contra o Maringá, na próxima quinta (13), às 20h, fora de casa.

Próximos jogos do Flamengo: