Tite precisou explicar o motivo de não ter escalado Gabigol desde o início na partida desta quinta-feira (26), que resultou na eliminação do Flamengo nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores .
Sem Pedro , lesionado, e precisando de gols depois de perder por 1 a 0 no Maracanã, Tite escalou o Flamengo sem um atacante de referência na partida de volta contra o Peñarol , no Estádio Campeón del Siglo, Montevidéu. Bruno Henrique era o jogador mais avançado.
Apesar de ter mais de 70% da posse de bola e rondar a área do Peñarol, o Flamengo pouco assustou Aguerre. A melhor oportunidade foi justamente depois da entrada de Gabigol no lugar de Gonzalo Plata. Aos 44 minutos do 2º tempo, Matheus Gonçalves cruzou fechado e o camisa 99 desviou em cima do goleiro.
"Qualquer observação sobre o Gabi, por que não coloca o Gabi? Se colocou, por que colocou o Gabi? Depois que terminou o jogo é muito fácil de falar. O que nós tínhamos são opções de jogadores de movimentação sincronizadas. O BH, por vezes, por dentro e às vezes por fora. Ter um jogador de área também é importante. Todas as observações que forem feitas vão ter razão porque nós não fizemos o gol", disse Tite.
Fora da Libertadores, o Flamengo está na semifinal da Copa do Brasil - enfrenta o Corinthians - e tem também o Brasileirão . Com um jogo a menos, o time rubro-negro é o quarto colocado e está a 11 pontos do líder Botafogo .
No domingo, o Fla recebe o Athletico-PR , às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Athletico-PR (C) - 29/09, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Corinthians (C) - 02/10, a confirmar - Copa do Brasil
-
Bahia (F) - 05/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão