Rubro-Negro segue com o cargo de treinador vago desde a saída de Renato Gaúcho

Após a saída de Renato Gaúcho, o cargo de treinador do Flamengo está vago. O sonho do torcedor é o retorno de Jorge Jesus , mas a diretoria vê Mister longe e mira outros estrangeiros.

E um deles é Carlos Carvalhal . No entanto, o português que comanda o Braga está cada vez mais distante do Rubro-Negro .

Com contrato até junho de 2022, Carlos Carvalhal tem multa rescisória para deixar a equipe. Por outro lado, o Flamengo busca um técnico que venha de imediato e o acerto não envolva custos.

De acordo com o jornal português A Bola , o valor da multa é de 10 milhões de euros (R$ 63,1 milhões) .

Priorizando um português por conta do idioma, o clube carioca tem outra exigência, conforme apurou o ESPN.com.br . A ideia é trazer um treinador que, consigo, possua uma comissão técnica completa.

Marcos Braz , vice-presidente de futebol do Flamengo, já afirmou que o maior erro com Domènec Torrent foi trazer o espanhol sem uma comissão cheia.

" Se a gente quer trazer um técnico com uma comissão técnica mais robusta, acho que o prudente é o técnico falar de posição quando ele chegar. Ele analisar um pouco o elenco para que aí sim, dentro de um diagnóstico dentro do próximo técnico, a gente chegar e se posicionar também . Isso não quer dizer que não tenhamos as nossas análises. É muito pouco inteligente da nossa parte entrar no mercado antes de ter a contribuição do próximo técnico", disse o dirigente após a reeleição de Rodolfo Landim.

Agora, o Flamengo corre contra o tempo para anunciar um novo treinador. O elenco se reapresenta no dia 10 de janeiro, e o Campeonato Carioca tem início previsto para o dia 23, com o Rubro-Negro enfrentando a Portuguesa .