O Fluminense confirmou nesta sexta-feira que o clássico contra o Flamengo terá torcida dos dois lados dividindo o Maracanã.
O aval da CBF vai permitir dois grandes clubes do Rio de Janeiro de verem suas torcidas no futebol ao mesmo tempo . A diretoria do Fluminense informou nesta sexta-feira que vai liberar o acesso da torcida do Flamengo no clássico do próximo sábado, dia 23 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro . As duas equipes vão se enfrentar no Maracanã com m ando de campo do time tricolor.
Os dois clubes fizeram um pedido para que a CBF liberasse a presença de torcedores visitantes, prática ainda não usada neste Campeonato Brasileiro. Os dois administram o Maracanã em conjunto. A entidade acatou o pedido.
Na nota oficial o Fluminense informou: “O Fluminense esclarece que tem um acordo com o Flamengo desde o início da parceria no Maracanã. Por ele, os dois clubes dividem igualmente o número de ingressos colocados à venda no seu clássico. Esta semana, em razão das mudanças que vêm ocorrendo nas operações de estádio desde o retorno do público, os clubes acordaram em consultar a CBF sobre a regra para visitantes. Uma medida de antecipação visando à melhor organização, pois havia a informação extra oficial de que tal medida de permissão de visitantes estava sendo cogitada. Tanto assim que, uma vez consultada, a CBF informou que a volta dos visitantes será permitida já na próxima rodada. Portanto, absolutamente de acordo com a boa relação institucional dos clubes que dividem a gestão do Maracanã, há dois anos, com muito sucesso.”
O Fluminense não luta mais pelo título da competição. Já o Rubro-Negro segue na cola do líder Atlético-MG , que tem 11 pontos de vantagem, mas com dois jogos a mais.
Antes de enfrentar o Flamengo, o Tricolor tem outro compromisso importante. O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo. O time encara o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Flamengo joga também no domingo, contra o Cuiabá . Toda a repercussão da rodada o fã do esporte assiste no Linha de Passe , às 22h30 (de Brasília), pela ESPN no Star+ .