Goleiro não foi relacionado no último compromisso antes da viagem para o Mundial de Clubes
O Flamengo vai encarar o Boavista , nesta quarta-feira (1º de fevereiro), pela 6ª rodada do Campeonato Carioca . Apenas um nome do time titular não foi relacionado: o goleiro Santos .Por qual razão o titular da posição rubro-negra ficou de fora da última partida antes da viagem do Mundial de Clubes ? A reportagem da ESPN apurou que a comissão técnica decidiu preservar Santos do confronto pelo aspecto físico .
Titular absoluto desde que ganhou o posto com Dorival , no ano passado, Santos não foi poupado na maratona de partidas. Com exceção dos jogos iniciais do Carioca deste ano, o goleiro esteve em campo em todos.
Na temporada passada, mesmo nos jogos que antecediam às finais da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil , Santos seguiu atuando com o time alternativo.
Desta vez, o cenário não se repetiu. Vítor Pereira , que ainda busca ajustes finais antes da final da Conmebol Libertadores , decidiu não relacionar o goleiro para preservá-lo antes da viagem.
Veja abaixo os relacionados:
Confira os relacionados do Flamengo para a partida diante do Boavista, pelo @cariocao . #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/w7CKJ9BoP8
— Flamengo (@Flamengo) February 1, 2023
Falha na Supercopa
Santos foi o pivô do vice da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras , no último sábado (28), quando foi criticado por ter recolhido o braço no chute de Gabriel Menino .
Nas redes sociais, a torcida ficou na bronca com o goleiro, que levou uma trombada de Mayke na jogada e acabou causando estranheza ao não esticar o braço para tentar evitar o gol de Menino.
Pelo contrário, Santos foi duramente criticado pela imagem que mostra uma recolhida no braço no lance que decidiu a partida.
De resto, todos os titulares foram relacionados. O Flamengo viaja nesta quinta-feira (2) para o Marrocos.
A estreia do Flamengo será na terça-feira (7), contra o vencedor de Al Wydad e Al-Hilal , que se enfrentam no sábado. Confira aqui o guia completo do Mundial de Clubes .
Próximos jogos do Flamengo:
Boavista (C) - 01/02, 21h10 - Campeonato Carioca
Al Hilal ou Wydad Casablanca - 07/02, 16h - Mundial de Clubes
Volta Redonda (F) - 25/02, 21h10 - Campeonato Carioca