A CBF definiu nesta quinta-feira (24) os mandos de campo da final da Copa do Brasil 2024 entre Atlético-MG e Flamengo . O fato do jogo de volta ser na Arena MRV não foi lamentado pela diretoria rubro-negra. Pelo contrário. O vice-presidente de futebol Marcos Braz "comemorou" o sorteio.

Depois do presidente do Atlético-MG , Sérgio Coelho, lembrar de polêmicas antigas envolvendo os dois times e pedir "jogo limpo" à CBF , Marcos Braz acredita que o fato do segundo jogo ser em Belo Horizonte é um motivo a menos para o Galo reclamar.

Além disso, decidir fora de casa não está sendo um problema para o Flamengo nesta edição da Copa do Brasil . Foi assim contra Amazonas (terceira fase), Palmeiras (oitavas de final) e Corinthians (quartas de final).

"Essa pressão do Atlético-MG tem 40 ou 50 anos, desde os anos 80 que tem conversa fiada em relação à arbitragem. Se o segundo jogo fosse aqui, ia falar que a bola era fria, que era ruim e não sei o quê. Então foi até bom o segundo jogo ser lá", disse.

"Perdemos no sorteio. Mas o Flamengo contra o Palmeiras teve o primeiro jogo em casa, contra o Corinthians também, foi recorrente dentro desta competição. Não nos preocupa o segundo jogo ser lá, mas claro que gostaríamos de estar do lado da nossa torcida, no nosso estádio", comentou Braz.

"Os jogadores do Flamengo são bastante experientes, sabem o que fazer. Acho que não muda absolutamente nada em relação à logística, é chegar e jogar. Se Deus quiser vai dar tudo certo", finalizou.

A partida de ida da final da Copa do Brasil está marcada para o dia 3 de novembro, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A volta será no dia 10, também às 16h (de Brasília), na Arena MRV.

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do Atlético-MG: