O Barcelona recebe o Napoli nesta terça-feira (12), às 17h (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Champions League . Depois de empatar em 1 a 1 na ida, os blaugranas jogam por um objetivo que vai além da vaga na próxima fase: a participação no Mundial de Clubes de 2025 .
Para não depender de ninguém e fazer parte da competição, que terá os brasileiros Flamengo , Palmeiras e Fluminense , o Barça precisa ser campeão da Liga dos Campeões. Caso o caneco não venha, a equipe tem outras maneiras de estar como o segundo representante espanhol no torneio, já que o Real Madrid , campeão europeu em 2021/22, já carimbou o passaporte.
Sem o caneco, o Barcelona precisa estar à frente do Atlético de Madrid no ranking da Uefa ao fim da Champions. Atualmente, os colchoneros têm seis pontos (62 a 56) a mais do que os culés .
No critério da Fifa adotado para a atual Champions, cada vitória na competição totaliza dois pontos a mais no ranking. Além disso, cada classificação a partir das oitavas de final vale mais um ponto.
O Atlético de Madrid também está vivo. Portanto, para o Mundial de 2025 ficar mais "acessível", o Barcelona precisa, além de seguir vivo, torcer para a eliminação do rival espanhol.
Só uma classificação faz o sonho da equipe em figurar na primeira edição da nova competição criada pela Fifa continuar vivo. Qualquer vitória diante do Napoli classifica o Barcelona para as quartas de final.
Próximos jogos do Barcelona:
-
Napoli (C) - 12/03, 17h (de Brasília) - Champions League
-
Atlético de Madrid (F) - 17/03, 17h (de Brasília) - LALIGA - Transmissão pela ESPN no Star+
-
Las Palmas (C) - 30/03, 17h (de Brasília) - LALIGA - Transmissão pela ESPN no Star+