Nesta quarta-feira (24), no Estádio Municipal de Concepción, no Chile, o Flamengo tem compromisso contra o Ñublense , pelo grupo A da CONMEBOL Libertadores . E, assim como no duelo contra o Corinthians , no domingo (21), pelo Brasileirão , o meia Giorgian De Arrascaeta sequer foi relacionado para a partida.

Em comunicado oficial, o Rubro-Negro justificou a ausência do uruguaio para a partida, assim como a do meia-atacante Matheus França , que também ficou de fora. Ambos viajaram com a delegação para o Chile.

"Os atletas Arrascaeta e Matheus França passaram por avaliação na manhã desta quarta-feira (24), relataram dores e foram cortados da relação do jogo", informou o clube carioca.

Arrascaeta não atua desde o último dia 16 de maio, no empate em 0 a 0 com o Fluminense , pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil . Matheus França, por sua vez, foi relacionado contra o Timão, mas não foi utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli .

Inclusive, o comandante argentino fez muitas mudanças para a partida no Chile. Foram seis alterações no time titular em relação à escalação utilizada contra o Corinthians. Veja a escalação de Ñublense x Flamengo .

Próximos jogos do Flamengo