O uruguaio Nicolás de La Cruz sofreu a segunda lesão na coxa direita em menos de dois meses, e desfalcará o Flamengo nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro e, pelo menos, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, dia 3 de novembro. O clube não informou o grau da lesão nem por quanto tempo exatamente o meio-campo ficará longe dos gramados.
Nesta terça-feira, o clube rubro-negro informou que exames realizados pelo jogador apontaram lesão no músculo posterior da coxa direita. O uruguaio deixou o campo contra o Corinthians no começo do segundo tempo, com dores no local, e foi substituído pelo argentino Carlos Alcaraz.
Há menos de dois meses, o uruguaio sofreu lesão similar no mesmo local na partida contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 28 de agosto. Na ocasião, ele ficou parado por três semanas e retornou nas quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol, dia 19 de setembro.
Pela similaridade das lesões, a depender da evolução da recuperação, o uruguaio pode ter alguma chance de retornar para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, dia 10 de novembro.