Por onde anda Rossi? Comissão técnica do Flamengo vê goleiro pronto para jogar

Contratado pelo Flamengo após mais de um ano de um namoro, o goleiro Rossi ainda não fez sua estreia, mas atingiu as condições técnicas e físicas ideais e está apto para jogar. Na avaliação da comissão técnica, o argentino chegou aos níveis desejados na semana passada.

Quando chegou ao Ninho do Urubu, no início do julho, o atleta logo foi submetido a um trabalho específico de recondicionamento, já que pouco atuou pelo Al-Nassr no primeiro semestre: oito jogos em seis meses.

Internamente, o goleiro tem sido elogiado pela adaptação rápida aos métodos de trabalho de Sampaoli, inclusive em relação ao jogo com os pés. Já fazia isso no Boca, assim como a função de líbero, algo do qual o treinador não abre mão. A comissão também o vê pronto nas saídas do gol e na questão de reflexo, o que gostam de chamar de velocidade de reação.

Rossi foi relacionado para os últimos 10 jogos do Flamengo . O primeiro em que constou em listas de Sampaoli foi contra o Palmeiras, em 8 de julho. Por mais que ainda não estivesse em condições ideais, o Flamengo achou importante ambientá-lo o mais rapidamente possível ao elenco, levando-o para o banco nas partidas seguintes.

Rossi viajou com a delegação do Flamengo para o jogo com o Palmeiras — Foto: Marcelo Cortes/CRF

Jovem para a posição - faz 28 anos no próximo dia 21 -, Rossi é visto pelo Flamengo como um goleiro para ficar muito tempo no clube. Santos, que fez um grande 2022 e caiu de rendimento na atual temporada, tem 33. O mais novo dos jogadores da posição do elenco profissional e atual titular absoluto, Matheus Cunha tem 22. Cunha, aliás, chamou atenção do Nottingham Forest, que abriu contato com o Flamengo , mas os rubro-negros deixaram claro que não gostariam de negociar. Outras sondagens da Europa têm chegado ao atleta, e uma eventual saída abriria espaço para o argentino.

Rossi chegou ao Flamengo com credenciais muito interessantes. Foi o goleiro que mais pegou pênaltis no mundo entre 2019 e dezembro de 2022 segundo o Sofascore e terminou a temporada passada eleito como o melhor jogador do futebol argentino. Se hoje precisa exercitar a paciência, o jogador tem tempo de sobra (quatro anos e meio de contrato) para construir uma história vitoriosa no Rubro-Negro.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte