Por onde anda Bruno Spindel? Boto opta pela permanência do diretor de futebol no Flamengo, mas em outra função; entenda

Visto como o homem forte do futebol do Flamengo ao lado de Marcos Braz ao longo da gestão de Rodolfo Landim, Bruno Spindel deve seguir no clube durante a era de Luiz Eduardo Baptista. Pelo menos esse é o panorama de momento. Elogiado por Bap ainda no ano passado, o dirigente continuará no cargo de diretor de futebol, mas com uma função diferente designada por José Boto, diretor técnico e atual mandachuva do departamento de futebol do rubro-negro.

Se antes Spindel era um dos responsáveis por “dar as caras” no departamento de futebol do Flamengo, essa função deve ser somente de José Boto. A ideia da atual diretoria e corroborada pelo português é que agora o dirigente tenha menos atribuições “humanas”, no dia a dia do clube, e fique mais com o lado matemático do departamento de futebol. Ou seja, envolvido com negociações.

A ideia é que José Boto, junto do departamento de scout — que ainda deve passar por uma reformulação — e do técnico Filipe Luís, determine quais reforços o Flamengo tentará contratar e dê início nas tratativas com clubes e empresários. Assim que iniciadas as conversas, Spindel entraria para, com sua experiência em negociações e números do mercado, ajudar o rubro-negro a desatar os nós habituais.

Tais valências de Spindel já haviam sido elogiadas por Bap no dia da tomada de posse do atual presidente do Flamengo. De acordo com o mandatário rubro-negro, o dirigente é um “excepcional trader, um cara que entende muito disso”, por conta da experiência no mercado financeiro. O português José Boto, por sua vez, depois de se instalar no dia a dia, concordou com a análise de Bap e determinou as novas funções de Spindel.

Novos nomes devem chegar

Em reformulação contínua, o Flamengo ainda pode contratar novos profissionais para o departamento de futebol. Na última quinta-feira, as categorias de base do clube foram alvo de uma série de mudanças e demissões que atingiram das idades mais baixas, como o sub-11, até as mais altas. O rubro-negro deve acertar a chegada de novos nomes para diversos cargos nas próximas semanas.

Fonte: O Globo