Ponta ou centroavante? Bruno Henrique garante que 'vai priorizar' posição de origem no Flamengo

No Flamengo desde 2019, Bruno Henrique sempre se destacou pela alta velocidade, que já o fez ser apontado como um dos jogadores mais rápidos do futebol mundial. Agora, aos 33 anos, e com contrato renovado até o fim de 2026, ele garante que ainda terá condições de entregar esta característica nas próximas três temporadas.

— Vou priorizar a minha posição mesmo, que é a ponta esquerda, onde eu sempre joguei e consigo me adaptar melhor. O Tite conversou comigo, no ano passado, e falou que, em alguns jogos, poderia me usar de 9 também, ou junto com algum centroavante. Em algum jogo que se precisar mais de bola aérea ou de atacar os espaços. Mas eu priorizo a minha posição — disse o camisa 27, em coletiva na sexta-feira.

Na segunda metade de 2023, o atacante voltou aos campos após quase um ano parado, por uma grave lesão multiligamentar no joelho direito. Porém, retornou demonstrando que ainda tem bastante ímpeto para causar impacto pelos lados do campo. Por isso, o clube optou pela renovação por mais três anos.

Polivalente no ataque, Bruno também já entregou muitos gols atuando como centroavante, pulando alto para executar cabeçadas decisivas. Além disso, também tem qualidade ao jogador de segundo atacante, como acontecia em seu primeiro ano no clube, quando iniciou sua parceria produtiva com Gabigol.

O declínio físico é um problema que pode aparecer, não apenas pela idade, mas pela lesão que sofreu em meados de 2022, em uma partida do Cuiabá, pelo Brasileirão daquele ano. O camisa 27 ainda não quer pensar nisso, e deve chegar para esta temporada com a mesma vontade, com uma preparação adequada.

— Não tive pré-temporada no ano passado e, no futebol, para jogar 70 partidas, o fator primordial é a pré-temporada. Isso pesou no ano passado. Agora, estou me sentindo muito bem com a preparação física. Isso será um fator muito importante para mim — destacou.

Mais recente Próxima Flamengo oficializa saída de goleiro Santos para o Fortaleza
Fonte: Extra