Polícia veta Vasco x Flamengo em São Januário e alega 'riscos à segurança no perímetro e no interior'

publicidade

Em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro confirmou que se opôs ao pedido do Vasco para que possa mandar o clássico contra o Flamengo, pela quinta rodada do Brasileirão, no dia 19, em São Januário. Segundo a corporação, análise indicaram 'riscos a segurança no perímetro e no interior' do estádio.

"A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza", diz trecho da nota.

O posicionamento é uma resposta do ofício enviado pelo clube pedindo a realização da partida no local. O presidente Pedrinho confirmou a intenção de ter o clássico na Colina pouco antes da viagem do Vasco a Arequipa, para compromisso pela Sul-Americana. Ele chegou a cogitar torcida única se fosse requisitado pelos órgãos competentes. Na quarta-feira, o Flamengo se posicionou contra essa possibilidade.

Agora, se não quiser mandar o clássico no Maracanã, o Vasco terá que buscar opções dentro do estado do Rio de Janeiro, já que não há tempo hábil na CBF para a mudança de estado da partida (prazo de 20 dias úteis). O estádio Nilton Santos, onde mandou o último clássico contra o rubro-negro, terá um evento musical na data da partida.

Veja a nota completa da PMERJ:

A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) se opôs ao pedido do Clube de Regatas Vasco da Gama para que o próximo clássico entre Vasco e Flamengo, previsto para o dia 19 de abril, fosse realizado no Estádio de São Januário. A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza.

Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse

Inscrever
Fonte: O Globo