Polêmica na estreia! Flamengo é derrotado pelo São Paulo em virada no Brasileirão

O São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 1 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em partida realizada na quarta-feira, 28 de janeiro. O resultado gerou polêmica, especialmente em relação a uma possível infração não marcada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio nos minutos finais do jogo.

Durante o confronto, o Flamengo reclamou de um pênalti em uma jogada que envolveu Alan Franco e Arrascaeta. Nos instantes finais, o goleiro Rafael do São Paulo fez uma defesa crucial após uma cabeçada de Bruno Henrique, mas o rebote não foi aproveitado por Arrascaeta, que finalizou para fora. O árbitro, no entanto, não consultou o VAR e decidiu não marcar a penalidade, o que gerou descontentamento entre os jogadores rubro-negros.

Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem, analisou a situação e afirmou que a decisão do árbitro foi correta. “No último lance da partida entre São Paulo e Flamengo houve uma polêmica: Alan Franco em Arrascaeta. Até há um possível toque, bem fraquinho, mas, para mim, isso não é pênalti. Arrascaeta conclui a jogada para fora do gol”, disse Simon.

Após o apito final, o jogador Jorginho foi expulso por protestar contra as decisões da arbitragem. O técnico do Flamengo, Filipe Luís, comentou a situação, destacando a indignação dos atletas. “Fui tirar os jogadores, eles estavam completamente indignados, com razão, com o que aconteceu. Eu não queria ter nenhum jogador expulso, infelizmente tivemos, e isso nos prejudica ainda mais para o próximo jogo”, declarou o treinador.

Próximos jogos

O Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians na Supercopa do Brasil no dia 1º de fevereiro, às 16h (de Brasília). Em seguida, joga contra o Internacional no dia 4 de fevereiro, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, e enfrenta o Sampaio Corrêa-RJ no dia 7 de fevereiro, às 21h (de Brasília), no Campeonato Carioca.

Já o São Paulo terá pela frente o Santos, em casa, no dia 31 de janeiro, às 20h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista, seguido por um novo duelo com o Santos, no dia 4 de fevereiro, às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, e o Primavera no dia 7 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), também pelo Campeonato Paulista.