A partida entre Flamengo e Internacional, que acontecerá neste domingo, às 16 horas, e que pode selar o novo campeão brasileiro, não terá público por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas, mesmo assim, torcedores do Flamengo já se aglomeram nas imediações do Maracanã para receber o time de Rogério Ceni. E a Polícia Militar age para evitar aglomeração no entorno do Maracanã, para 'final' do Brasileiro. Bombas de efeito moral foram usadas contra os torcedores. Se o Flamengo ganhar, a decisão do título ficará para a última rodada.
As delegações do Flamengo e do Inter já chegaram ao Maracanã e não tiveram problemas no percurso.
É possível ver pelas fotos e vídeos que a maioria dos torcedores não usa máscara, uma das formas mais eficientes de evitar o contágio da Covid-19.
Na tarde deste sábado, torcedores do Internacional também fizeram o mesmo, apesar da bandeira preta em Porto Alegre (risco altíssimo de contágio do coronavírus). Uma multidão foi ao Aeroporto Salgado Filho para incentivar o time, que embarcara para o Rio.
Eles tinham sinalizadores, guarda-chuvas, bandeiras e outros adereços, mas, a grande maioria, não usava máscara de forma correta.