A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (22) o encerramento das atividades da Mixer, sua plataforma de streaming. A empresa entra em parceria com o Facebook Gaming, e pretende transicionar a comunidade do Mixer para o Facebook, garantindo “novas experiências e oportunidades para o mundo dos games”.

De acordo com comunicado oficial, o Mixer sairá do ar no dia 22 de julho, e passará a redirecionar para fb.gg. Streamers parceiros do Mixer terão vantagens no Facebook Gaming, como bônus de monetização, e espectadores com inscrições em canais da Microsoft ganharão cartões-presentes da Xbox.

Dois dos principais streamers do mundo, Ninja e Shroud tiveram seus destinos afetados pela decisão. Parceiros do Mixer desde 2019, os criadores de conteúdo não prosseguiram em seus contratos na transição para o Facebook: de acordo com apuração do jornalista Slasher, os dois recusaram propostas milionárias para continuar, mas exigiram a rescisão dos contratos e estão abertos a propostas de outras plataformas.

Ninja se pronunciou em seu Twitter afirmando que tem “algumas decisões a fazer”, e que pensará nos fãs enquanto decide seu futuro. Shroud ainda não comentou a mudança.