De la Cruz, Viña, Léo Ortiz, Carlinhos, Michael, Alex Sandro e Alcaraz. De todos os reforços do Flamengo em 2024, só Plata ainda não tinha feito gols. Mas a espera acabou no último sábado: o equatoriano entrou no segundo tempo e marcou o último da vitória por 4 a 2 sobre o Juventude no Maracanã.
Em entrevista na tarde deste segunda-feira para a "FlaTV", canal oficial do clube no YouTube, o atacante contou que pensou em faezr o corta-luz para Arrascaeta no lance, mas repensou a tempo de mudar de ideia e realizar o seu primeiro sonho no Flamengo :
- Quando Gerson fez o passe, pensei muito rápido em deixar passar a bola para o Arrascaeta que estava atrás. Mas também pensei que podia fazer o meu primeiro gol aqui. Dominei a bola e chutei, graças a Deus pude marcar meu primeiro.
- Já tenho essa tranquilidade que fala, né? Marquei no Maracanã com estádio cheio. Um sonho realizado, um estádio de muita história, fazer um gol ali. Era meu sonho desde que cheguei aqui ao Flamengo . Algo que não vou esquecer nunca.
A emoção foi tanta que Plata esqueceu a comemoração que pensou, uma dancinha de "salsa choke", famoso estilo musical do Equador. Ele só lembrou quando provocado por Léo Pereira logo após o apito do árbitro encerrando o jogo. E prometeu fazer no próximo:
- "Dancinha do Equador". Faltou no meu primeiro gol. No próximo gol eu vou fazer uma dancinha de salsa choque. Um tipo de música que a gente gosta muito lá.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv