A Federação de Futebol Equatoriana anunciou a lista de convocados para os dois próximos duelos, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americana, contra Bolívia e Colômbia — respectivamente. Dentre os selecionados pelo treinador Beccacece está Gonzalo Plata, do Flamengo. Está é a segunda vez consecutiva que ele irá representar seu país, após ficar punido por ato de indisciplina.
- 'Que chuvinha gostosa': Em grande fase, jogadores do Botafogo mostram empolgação até em treino debaixo d'água
- Final da Libertadores: torcida do Atlético-MG adquire 10 mil ingressos para setor exclusivo em um dia
Antes figura carimbada nas convocações, ele havia ficado de fora da seleção por sete meses, após cometer um ato de indisciplina. Na ocaisão, foi flagrado em uma boate nos Estados Unidos ao lado de Arboleda, do São Paulo, e Kendry Paéz durante uma Data Fifa.
Plata já havia sido selecionado pelo comandante do Equador para os últimos dois confrontos das Eliminatórias, contra Uruguai e Paraguai. O Ponta foi titular em ambas oportunidades, mas teve atuações discretas. As partidas terminaram no empate sem gols.
Veja lista de convocados do Equador:
Com a convocação, o ponta retornaria ao rubro-negro no mesmo dia em que enfrenta o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, dificilmente não será desfalque para Filipe Luís na partida.
O equatoriano tem recebido oportunidades desde que chegou ao Flamengo. Já atuou em 12 jogos com a camisa do rubro-negro e marcou apenas um gol, na vitória de 4 a 2 sobre o Juventude. Titular no duelo de ida da final da Copa do Brasil, ele pode iniciar a grande decisão em campo. O rubro-negro enfrenta o Atlético-MG, no domingo, às 16h, na Arena MRV.