Pivô de briga em clássico, Barboza, do Botafogo, quase foi para o Flamengo no mágico ano de 2019; entenda

publicidade

Um dos principais personagens da confusão no clássico entre Botafogo e Flamengo , na última quarta-feira, Alexander Barboza, zagueiro do alvinegro que perdeu um dente na briga , quase se tornou jogador da equipe rubro-negra. E logo no mágico ano de 2019. A negociação esteve a minutos de ser concretizada.

Na janela do meio de 2019, Barboza estava de saída do Defensa y Justicia, da Argentina, onde estava emprestado pelo River Plate, clube que tinha seus direitos econômicos. Entre os times que queriam contar com o zagueiro, dois estavam mais perto da contratação: o Independiente, da Argentina, e o Flamengo , na época já com Jorge Jesus . Quem revelou essa história foi o próprio jogador.

— Ficou a um segundo (de fechar). Foi no ano que o Flamengo ganhou tudo (2019). O River queria negociar, e aí veio Independiente e Flamengo. Foi quase. Uma diferença de uma hora. O Independiente tinha que ligar até 12h, e às 11h ligaram. Se não ligassem até 12h, o pessoal do Flamengo ia para lá para assinar — contou o argentino em entrevista ao Canal Igor Rodrigues.

Assim, no dia 4 de julho, Barboza acertou sua ida para o Independiente. Seis dias depois, o Flamengo encaminhou a contratação de outro zagueiro gringo: o espanhol Pablo Marí, que se tornou uma das caras daquele time campeão da Libertadores e do Brasileirão.

Pablo Marí foi campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Flamengo em 2019 — Foto: Reprodução
Pablo Marí foi campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Flamengo em 2019 — Foto: Reprodução

Cinco anos depois, quis o destino que Barboza chegasse ao Botafogo e fizesse parte de um ano histórico para o clube e para o futebol brasileiro. Titular e peça importantíssima na temporada passada, o zagueiro argentino se sagrou campeão da Libertadores e do Brasileirão, assim como Marí no Flamengo, sendo o melhor defensor das duas competições.

Alexander Barboza se sagrou campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Botafogo em 2024 — Foto: Reprodução
Alexander Barboza se sagrou campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Botafogo em 2024 — Foto: Reprodução
Fonte: O Globo