Peruano, R10 cover, pai coruja e filho de vascaíno: o perfil do Fla-Flu paulista

Rubro-negros, tricolores, paulistas, cariocas, nordestinos, mineiros, cover de Ronaldinho e peruano fã de Guerrero. A manhã desta quinta-feira reuniu diferentes culturas, estilos, torcidas e personagens no Pacaembu. Todos eles estavam em
busca de ingressos para o clássico
entre Flamengo e Fluminense que será jogado neste domingo, às 16h, no tradicional estádio paulista.
Até o final da manhã, cerca de 500 pessoas tiveram que enfrentar uma longa fila para conseguir entradas. Apesar das adversidades - que vão de apenas quatro guichês abertos a falhas para pagamento no cartão de débito-, o clima estava animado. Entre brincadeiras por parte de flamenguistas e tricolores, fanáticos por clubes paulistas e muito sol, algumas figuras marcaram presença para estar no inusitado clássico carioca que acontecerá em São Paulo.
Confira aqui como conseguir seu ingresso para o clássico.
ronaldinho do rock

Dentre as pessoas na longa fila para comprar ingressos, certamente Gil dos Santos era quem mais chamava a atenção. Representante de vendas, o pernambucano, que vive há dez anos em São Paulo, poderia muito bem ganhar a vida sendo cover de Ronaldinho Gaúcho. O cabelo longo, porém, não é uma homenagem ao R10. Gil é fã de rock e deixou o cabelo crescer para entrar no estilo dos apreciadores de baterias e guitarras.
– Todo mundo tira foto e faz brincadeiras por eu parecer com o Ronaldinho. Ele é fantástico, fora de série. O melhor jogador que eu vi jogando. Tem muita habilidade. Sinto muita falta dele no Flamengo – conta o rubro-negro.
PERUANO QUER VER GUERRERO

Jonathan Chino irá ao Fla-Flu por somente um motivo: assistir a Paolo Guerrero jogar. Peruano, o jovem chegou ao Brasil em 2012, em busca de estudo e emprego. Morador de São Paulo, Jonathan chegou a ir a partidas do Corinthians para ver as atuações do atacante.
– Para nós, o Guerrero é um ídolo. Representa a raça do sobrenome dele. É um jogador guerreiro. Ele representa muito nós pela raça dos incas que ele tem. É bom ver um peruano brilhar no Brasil. É como se fosse da nossa família, porque representa nossa raça – afirma o estudante de desenho publicitário.
CARIOCAS? QUE NADA! PAULISTAS QUEREM O FLA-FLU

Dois santistas, um corintiano e um palmeirense estão ansiosos para ver o Fla-Flu. Apesar de não acompanhar o futebol carioca, o grupo de jovens fanáticos por futebol quer ver um dos maiores clássicos do mundo pertinho de casa.
– Vamos ao jogo porque gostamos muito de futebol. É raríssimo ver um jogos desses em São Paulo. Não terá muito o clima de Maracanã, mas será legal. Nossa torcida será pelo Flamengo, que é a torcida mais da hora – diz o santista Ettori Valente.
OVELHA NEGRA NÃO LEVARÁ O PAI

Bruno Rocha não levará o pai David ao clássico entre Flamengo e Fluminense. Mas isso não trará nenhum problema familiar, afinal o filho é flamenguista e o pai, vascaíno. Ovelha negra da família, o jovem carioca chegou a São Paulo aos três anos e não largou a paixão pelo Rubro-Negro. Nas visitas que faz aos parentes cariocas, sempre tenta ir a um jogo do clube. Neste domingo, o jovem garante que sentirá aquela saudade do Maracanã.
– Meu pai tem um irmão mais velho que é vascaíno, então ele aceitou, já tinha garantido um na família. Eu ia para o Rio quando era mais novo, mas hoje em dia nem vou mais tanto. O clima do jogo não será igual ao do Maracanã, até pela grandiosidade do estádio. O espaço físico é muito diferente. Para quem já foi no Maracanã, o espaço em volta é muito grande. O Pacaembu só tem a Praça Charles Muller na frente - diz.
"falsos" tricolores

Nas três horas que a reportagem do GloboEsporte.com permaneceu nos arredores do Pacaembu, só viu três torcedores com a camisa do Fluminense na fila para comprar ingressos. E dois deles não são tricolores. Do grupo, somente Carlos Leme é torcedor do Flu. Lucas Panarielo e Guilherme Magalhães são, respectivamente, palmeirense e santista, mas vão acompanhar o amigo no clássico.
– Quando cheguei na fila, começaram a falar: "Só um está com a camisa!". Mas é tudo tranquilo. Rivalidade sadia, Fla-Flu é isso. É o maior clássico do Brasil. Vai ser um clima amistoso, só de provocação normal. Não será aquela atmosfera de Maracanã. Será um clima de paz, bem amistoso entre as torcidas. Se o jogo for bem chegado, será bem histórico – diz o verdadeiro tricolor, que assistiu a dois clássicos no Rio.
primeiro jogo do pequeno arthur

Fabio Moraes é mineiro, torcedor do Flamengo e vive em São Paulo há seis anos. No domingo, o médico realizará um sonho: levar o filho Arthur, de nove anos, pela primeira vez ao estádio. Fábio voltará a ver o Fla após sete anos. O último jogo foi contra o Santo André, em 2009.
– Sempre fui doido para levá-lo a um jogo, mas fico receoso. Porque quando tem um clássico grande, entre Flamengo e Corinthians, Flamengo e Palmeiras, fico com medo de levá-lo e ter uma confusão. Quando surgiu essa oportunidade, como é fora do Rio, acredito que não terá problemas. É a primeira vez que ele vai ao estádio, ainda mais em um clássico.
*Colaborou sob a supervisão de Leandro Canônico.
Últimas Notícias
Muito mais do que o Octa: Flamengo encara o São Paulo para confirmar 'nova era de títulos' do clube
Não é apenas o bicampeonato brasileiro que está em jogo para o Flamengo nesta quinta-feira, contra o São Paulo no Morumbi. Na defesa do título, Hugo...
Inter maior favorito, mas Flamengo seria campeão: como matemática prevê a última rodada do Brasileiro
Flamengo e Internacional decidem nesta quinta-feira (25) quem será campeão brasileiro de 2020. O curioso é que a matemática coloca um deles como "grande favorito" da...
Sob pressão no Benfica, Jesus tenta evitar 3ª eliminação em dia que Flamengo luta por 8º título do Brasileiro
Depois de ganhar quase tudo o que era possível com o Flamengo em um ano, Jorge Jesus deixou a Gávea para retornar a sua "casa", o...
Cartola FC: Jogadores para mitar na 38ª rodada do Brasileiro
O Campeonato Brasileiro finalmente chegou ao fim. Em uma das temporadas mais desafiadoras do Cartola, com jogadores ficando fora de duelos por covid, chegamos à rodada...
Top 10: Quem 'precisa' mais de Flamengo ou Inter campeão brasileiro hoje?
Quem precisa mais que o Flamengo seja campeão brasileiro nesta noite, no Morumbi? Ou que o Internacional quebre o tabu de 41 anos sem o maior...