Autor de dois gols na goleada do Ceará sobre o rival Fortaleza por 4 a 0, Vina foi o maior pontuador da 33ª rodada no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021

Grande destaque do Ceará na goleada sobre o rival Fortaleza por 4 a 0 , Vina foi o maior pontuador da 33ª rodada no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021 . Autor de dois gols, o meia ficou com 7,60 pontos e terminou à frente do companheiro Mendoza, outro que brilhou na goleada ao dar três assistências.

No jogo que praticamente tirou as possibilidades de rebaixamento do Vozão, outros dois jogadores foram muito bem, entrando também na seleção da 33ª rodada: o goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco.

A cerimônia de premiação do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet , no fim do ano, terá transmissão AO VIVO pela pela ESPN no Star+ .

Conteúdo patrocinado por Sportingbet

O técnico Tiago Nunes, que já tem um desempenho melhor que o de Guto Ferreira nesse Brasileirão , foi o melhor treinador da rodada.

Na seleção dessa 33ª rodada entraram jogadores também de outros clubes que estão na briga para fugir do Z4.

Do Grêmio , o destaque foi o volante Lucas Silva, autor de um gol na vitória contra o Bragantino por 3 a 0 . Do São Paulo , entraram Gabriel Sara e Luciano, autores dos gols no clássico contra o Palmeiras . Do Juventude , o volante Dawhan e o zagueiro Vítor Mendes voltaram a fazer parte da seleção da rodada, como na 31ª. Já do Cuiabá , o destaque foi o zagueiro Paulão.

A seleção do Bola de Prata da 33ª rodada ficou assim:

João Ricardo (Ceará), Rodinei (Flamengo), Vítor Mendes (Juventude), Paulão (Cuiabá) e Bruno Pacheco (Ceará); Dawhan (Juventude), Lucas Silva (Grêmio), Vina (Ceará) e Gabriel Sara (São Paulo); Luciano (São Paulo) e Mendoza (Ceará). Técnico: Tiago Nunes (Ceará).

Já na seleção geral do Bola de Prata , a grande novidade foi a entrada do goleiro Everson, do líder Atlético-MG , no lugar de Daniel, do Internacional .

Everson, o goleiro menos vazado (média de 0,7 gol por jogo) e o que ficou mais partidas sem ser vazado (15), tem tudo para ganhar sua primeira Bola de Prata .

Entre os volantes, Allan, do Atlético-MG, encostou em Willian Arão, ficando agora um centésimo atrás jogador do Flamengo . Já na Bola de Ouro , Hulk segue disparado na frente. Só lembrando que essa é a penúltima rodada que as notas serão divulgadas no site.

O resultado final e os ganhadores serão conhecidos após a 38ª e última rodada.

A seleção do Bola de Prata após a 33ª rodada ficou assim:

Everson (Atlético-MG), Aderlan (Red Bull Bragantino), Júnior Alonso (Atlético-MG), Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Willian Arão (Flamengo), Edenílson (Internacional), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Raphael Veiga (Palmeiras); Bruno Henrique (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Cuca (Atlético-MG).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.