— Esperamos ter o Pedro em campo ainda em abril.
A boa notícia foi dada pelo técnico Filipe Luís em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 contra o Inter, no sábado. O centroavante, que não joga desde setembro de 2024, fez falta ao Flamengo , que criou boas chances na estreia do Brasileirão, mas errou nas conclusões.
Juninho, reforço contratado em janeiro para substituir Gabigol e revezar com Pedro, foi o jogador rubro-negro mais perigoso, mas não conseguiu ser letal. Perdeu três boas chances. Numa delas, tirou do goleiro Anthoni e acertou a trave, desperdiçando a grande oportunidade do jogo.
— Eu fiz a melhor escolha. Foi uma pena que a bola quicou e pegou um pouco de efeito, bateu na trave. Uma pena. Achei até que ia bater na trave e entrar. É trabalhar para as outras oportunidades que sei que vou ter. Estarei pronto para elas — reconheceu Juninho.
O atacante, que estava no Qarabag, do Azerbaijão, costumava assistir aos jogos de Pedro pela televisão. A convivência com o artilheiro do Flamengo será importante para o desenvolvimento de Juninho, que tem características diferentes das do camisa 9 e pode oferecer alternativas para Filipe Luís escalar o ataque rubro-negro em uma temporada cheia de jogos importantes.
— Desde que vim para o Flamengo , sabia da disputa que teria com jogadores daqui. Principalmente o Pedro, que sou fã. É o 9 da nossa Seleção. É um cara que acredito que pode estar na seleção brasileira. Todos nós estamos aqui para ajudá-lo. E eu sou mais um que está aqui para isso. O Flamengo é assim. É recheado de qualidades no grupo. O Filipe tem peças importantes e sabe o que vai fazer jogo a jogo — disse Juninho, em entrevista na zona mista do Maracanã.
Pedro será liberado para voltar a jogar pelo Flamengo em abril — Foto: Divulgação/Flamengo
Não foi só Juninho que perdeu chances no Maracanã. Wallace Yan entrou muito bem no segundo tempo e teve duas boas oportunidades, mas finalizou para fora. O garoto, que mudou de posição com Filipe Luís no sub-20, inspira-se em Pedro para ter sucesso como centroavante.
— Foi uma mudança muito boa para mim. Eu jogo nas quatro posições da frente, mas de 9 foi uma experiência muito boa, tendo a referência do Pedro. Me dediquei bastante e fui feliz fazendo gols — afirmou Wallace, que terminou o Carioca como artilheiro do Flamengo .
Depois de um primeiro tempo amarrado, o Flamengo conseguiu sair da marcação do Inter. Foram 12 finalizações rubro-negras contra duas coloradas no segundo tempo. Faltou colocar a bola na rede. O Fla precisará ser mais letal para levar o Brasileirão, prioridade declarada do clube na temporada. A volta de Pedro certamente deixará o time mais perto dos gols.
O camisa 9, em fase final de recuperação de grave lesão no joelho esquerdo, já tem convivido com o grupo em treinos no Ninho do Urubu. Ele tem feito trabalhos com a preparação física no campo e participa de algumas partes das atividades com o elenco. Em breve, Pedro será liberado para integrar de vez os treinos de Filipe Luís. O reforço chega em boa hora, com o a temporada começando para valer para o Flamengo .
Depois da primeira rodada do Brasileirão, o Flamengo se prepara para outra estreia na temporada: o Rubro-Negro enfrenta o Deportivo Táchira na quinta-feira, às 21h30, na Venezuela, pela Libertadores.
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv